Educação

Vestibular Unicamp 2018 – Consultar Locais de Prova e Inscritos

O vestibular Unicamp 2018 está sendo um dos mais comentados ao longo dos meses, visto que já ajudou milhares a ingressar no ensino superior. Se você irá prestar o próximo, veja em nosso blog onde consultar os locais de prova e informações referente aos inscritos.

Atualmente o que tem feito grande parte da população ter uma carreira estável ou pelo menos estar no emprego que lhe permita ter uma renda viável, envolve ser formado ou estar cursando algum curso técnico. Justamente este conhecimento adquirido que faz com que saiba todos os aspectos da área que será exercida ao longo da vida em especial para fazer por amor ao que fará.

Porém, é preciso seguir algumas etapas até chegar a conclusão do mesmo, em especial para entrar e se tornar um dos alunos. Começando por decidir se irá prestar o Enem ou provas da própria faculdade, chamado vestibular que avalia o aluno para decidir se será selecionado ou não. Um que ocorre todos os anos é da universidade Unicamp que para 2018 será aplicadas as provas logo mais, saiba todas as informações nos parágrafos seguinte.

Consultar Locais de Prova do Vestibular Unicamp 2018

A divulgação se deu no dia de hoje pela manhã nos maiores sites de noticias e próprias dos estudantes. Na cidade de Campinas serão seis locais para fazer, sendo o principal o próprio campus que contém maior espaço. Para saber onde será o seu local acesse o site oficial http://www.comvest.unicamp.br/vest2018/F1/localf1.html (Copie e cole o link em seu navegador) e procure pelo número de inscrição ou pelo próprio nome.

A primeira etapa se dará dia 19 de novembro contendo 90 questões de múltipla escolha, o que se torna importante estudar com bastante antecedência. A segunda fase será entre os dias 14,15 e 16 de janeiro do ano que vem e a responsável pela liberação dos locais é a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp. Algumas das cidades são Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos e outros.

Inscritos do Vestibular Unicamp 2018

Ao todo são 83.779 inscritos de todos os locais do país, o que está sendo um novo recorde de acordo com a organizadora tendo aumento de 14%. Pode ter ocorrido pelo fato de mais cidades estarem incluídas e também o número de candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição.

Serão cerca de 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação para diferentes áreas. Os maios requisitados tem sido medicina sendo 279 candidatos por vaga e urbanismo e arquitetura com 97. Procure terminar de estudar o conteúdo restante para que nos dias de avaliação acerte o maior número de perguntas e esteja entre os aprovados.

Por que a necessidade de se prestar vestibular? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.