Educação

Vestibular Fatec 2018 – Como Realizar Inscrição e Cronograma

O vestibular para a Fatec que estava sendo tão aguardado nesse ano de 2018, teve a abertura de suas inscrições. Confira em nosso blog como realizar a sua e todo o cronograma estabelecido de cada etapa.

Nos dias atuais para ser ‘’alguém na vida’’ como é de costume mencionarem, é preciso que tenham uma boa formação acadêmica e consequentemente, vão adquirir muitos bens materiais e serão ricos ou tendo mais dinheiro do que outros. Há os que discordem dessa afirmação, visto que o sucesso envolveria outros aspectos, como por exemplo ser conhecido pelas boas ações que se exercem para ajudar outras pessoas ou até mesmo servir melhor a Deus.

Porém, nem todos realizam ensino superior com este objetivo, mas sim para que possam exercer o que sempre desejaram e assim ter mais chances de fazer parte do mercado de trabalho até que possam se aposentar. Falando sobre isso, um dos mais concorridos que é a Fatec está com o vestibular sendo divulgado neste ano de 2018, você que pretende prestar, veja mais detalhes em nosso blog.

Como Realizar Inscrição do Vestibular Fatec 2018

As inscrições se iniciaram hoje no período da manhã, podendo ser feita de forma online no site oficial http://www.vestibularfatec.com.br/home/ (Copie e cole em seu navegador) clicando em ‘iniciar inscrição’ e preenchendo todos os campos que são pedidos que envolve dados pessoais. A taxa de inscrição é no valor de R$ 64,80 que pode ser paga nas agencias lotéricas até o prazo final.

É de suma importância analisar antecipadamente, os cursos que são oferecidos na unidade que pretende realizar, visto que cada lugar é diferenciado e apenas 40 vagas para cada um. Um dos requisitos é ter mais de 18 anos e não obrigatoriamente ter cursado faculdade ou não para que possa fazer.

Cronograma do Vestibular Fatec 2018

A primeira fase mencionada no parágrafo anterior se encerra dia 08 de junho no último horário do dia, no dia 26 será divulgado os locais em que cada pessoa fará a prova que já está marcada para 01 de julho 13h, com duração de 5 horas. A partir das 18h30 do mesmo dia terão a disposição o gabarito oficial para que possa analisar os erros e acertos que obtiveram, tendo que ser as maiores possíveis.

Em 20 de julho a classificação geral da 1ª lista de convocação e os seus desempenhos, três ou quatro dias depois, os aprovados poderão se matricular estando com os documentos principais. 25 julho a lista da 2ª convocação e no dia posterior a matricula. Se torna essencial estarem bem atentos para que não percam qualquer etapa e conseqüentemente a chance de ingressar no ensino superior.

Por que a Fatec é bastante concorrida? Deixe seu comentário. Agradecemos a vista e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.