Notícias

Vacina Contra Dengue Foi Aprovada Pela ANVISA em 2016 – Como Funciona

A vacina contra dengue foi aprovada no Brasil através da Anvisa,  para alegria dos brasileiros enfim  foi encontrada uma arma capaz de  combater o vírus  transmitido pelo  mosquito aedes aegypti  , que  tem  infectado milhares de   pessoas ao redor de  todo o território nacional, veja a seguir mais  informações e como irá  funcionar a distribuição desta vacina.

vacina

Aedes aegypti também conhecido como mosquito da dengue tem causado o maior alvoroço em  todo o Brasil,   as mulheres grávidas tem ficado desesperada com medo do contagio das  doenças transmitidas por este mosquito,  ele é ativo  durante o  dia e pica qualquer ser humano sem discriminação de idade ou cor, porém as consequências de suas picadas são  terríveis na saúde do mesmo, por  este  motivo o Brasil tem vivido  uma luta  contra   o  tempo para conseguir elimina-lo, sabemos  que com a colaboração de  todos o  processo fica bem mais rápido e também mais  fácil já que ele se espalha com facilidade se deixarmos água parada, se cada fizer sua  parte em breve estaremos  livres deste problema.

Com a saúde público em risco o governo  foi atrás de uma  forma de detonar com o mosquito, e foi encontrada uma vacina capaz de combater o mosquito aedes aegypti,  ela  foi produzida pela empresa francesa Sanofi Pasteur,  está vacina promete  reduzir em até  93% os casos graves de dengue, além  de reduzir as internações em  80%. Para nós que não tínhamos saída nenhuma  é um verdadeiro milagre, a agencia nacional de vigilância sanitária aprovou está vacina em breve ela estará disponível.

Vacina Contra Dengue

Como Funciona a Vacina Contra Dengue

Por enquanto está vacina é indicada somente para pessoas com idade entre 09 e 45 anos,  que vivem em áreas de grande contagio pelo menos agora no inicio, não  foi divulgado a informação que mulheres grávidas possam  consumir está vacina,  ela  será aplicada em  3 doses  com pequenos intervalos de 6 seis meses, porém a pesquisa revelou que o  paciente já está protegido mais de  70% depois da primeira aplicação. Muitas pessoas estão ansiosas para a liberação   total e completa, já que está  pode ser a solução para muitas mortes precoces com está vacina vamos conseguir evitar muito sofrimento.

As outras doses devem ser aplicadas somente pelo fato porque a vacina  fica mais fraca com o tempo, desta forma  o mesmo deve prevenir e não se contentar somente  com a primeira mesmo sabendo  que está protegido depois dela.  A vacina evita o mosquito, porém não  foi comprovado que  ela combate  todas as doenças causadas pelo mosquito.

Quando a Vacina Contra a Dengue Estará Disponível

A vacina estará disponível em todo território nacional até o fim do primeiro semestre do ano de 2016,  mesmo aprovada pela anvisa ela ainda não está disponível  para a população brasileira, a câmara de regulamento de  medicamentos ainda está discutindo qual será o valor de cada dose. Qualquer nova informação  que tivermos vamos  atualizar este posto.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.