Beleza e Saúde

Tracoma – O que é, Sintomas, Tratamento, e Recomendação

OlhosEssa doença afeta olhos e inflamatória, crônica que afeta a conjuntiva e a córnea, provocada por uma bactéria. A transmissão ocorre quando há lesões na conjuntiva com o contato direto com as pessoas infectadas ou por contato indireto (Objetos contaminados, toalhas produto de maquiagem). Algumas moscas, aquelas domésticas são chamadas popularmente como lambe-olhos, transmiti essa bactéria pousando sobre os olhos.  

 

Sintomas

 

  • O tracoma nas fases iniciais assume a forma de “ceratoconjuntivite folicular bilateral crônica”  com as papilas aumentadas.
  • Coceira
  • Lacrimejamento;
  • Secreção;
  • Ardor;
  • Irritação;
  • Olhos vermelhos;
  • Inchaço.

 

 

Tratamentos

 

O tratamento deve ser feito com alguns antibióticos, prescrito pelo médico, de uso local como colírios  e alguns tipos de tomadas.Olhos com Tracoma

É essencial que haja um diagnostico médico, pois a doença quando se agrava, leva a perda de visão parcial, ou a cegueira. O tratamento é essencial por interromper a transmissão da bactéria que causa a doença.

Então é necessário consultar um médico, para que ele possa iniciar o tratamento com os remédios necessários e os exames constantes.

 

 Recomendações

 

Estimule as crianças a ter higiene pessoal;

Lave bem as mãos com água e sabão;

Passe  ao médico com frequência até que a cura seja de fato determinada;

Não pegue coisa como material escolar, toalhas ou outros objetos pois a transmissão da bactéria ocorre por meio de objetos pessoais.

 

Video

 

Veja um video sobre as doenças nos Olhos, entre elas o tracoma.

 

 

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre a tracoma? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.