Notícias

Tabela do IPVA Bahia 2016 – Como Funciona Redução de 3%

A tabela do IPVA no estado da  Bahia terá a redução de 3% para veículos de passeios, confira a seguir mais detalhes sobre  está informação.

tabela

Você sabe  o que  é IPVA? Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores,  isto mesmo há uma taxa na qual os proprietários de carros devem pagar anualmente  para poder transitar com seu veiculo normalmente em  todo o território nacional.

O grande objetivo do IPVA  é a arrecadação de tributos para a  melhoria de vida dos próprios motoristas,  está taxa   é  cobrada apenas  em veículos que circulam em terá,  ou seja, motos, carros e caminhões, barcos,  lanchas e jet-skis  ficam fora do pagamento do IPVA. Este  imposto é cobrado anualmente e não  tem relação algumas com as situações das estradas e ruas,  o dinheiro arrecadado   é apenas de uso fiscal.

O IPVA pode ser  pago a vista ou em apenas  3 parcelas, um dos  estados brasileiros  onde  o imposto é mais  caro é no estado de São Paulo. As pessoas que não pagam o IPVA correm o sério risco de  ter o seu veiculo apreendido, e para ter o seu  carro  de volta  o mesmo terá de pagar o IPVA, as multas e também deve cobrir os gastos dos dias em que o carro ficou parado no pátio do Detran.  Por isto é de extrema  importância está com o seu carro em dia,  o IPVA é um imposto cobrado na qual deve-se levar muito a sério, confira a seguir mais detalhes de  como funcionará a redução de 3% para  automóveis no estado da Bahia.

ipva-

Como Funciona a Tabela de Redução de 3% do IPVA

A redução do imposto de carros  de passeios na bahia será de  3%, outra informações importante sobre o IPVA no estado Baiano  é que  o prazo final  para quitação do imposto  em conta única  terá o desconto de  10%  até o dia  5 de fevereiro de  2016, está informação foi divulgada pela Sefaz, ou seja, se  pagar  o IPVA por completo de uma só vez os baianos  terão o desconto de até  10%, vale muito a pena caso  você faça as contas.

Os proprietários de motos terão  a  redução de  2,8% no imposto, o  pagamento do IPVA no estado da Bahia pode ser realizado  em qualquer agencia do Banco Bradesco,  Bancoob ou Banco do Brasil. Para  mais  informações entre no site disponível  a seguir. http://www.sefaz.ba.gov.br/contribuinte/informacoes/Calendario_IPVA_2016.pdf

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.