Governo

Seguro Desemprego 2014 – Nova Lei, Quem Tem Direito

Muitos empregados e pessoas assalariadas estão ficando preocupados com as novas regras do seguro desemprego que de acordo com a nossa Presidenta Dilma, muitas coisas vão mudar e os brasileiros que saírem do emprego, não precisam se preocupar, afinal aparecerão novas oportunidades evitando assim que os brasileiros fiquem sem emprego. A nova regra que já estava sendo válida para brasileiros de todo o país agora está com mais uma novidade: Os trabalhadores que pedirem pela terceira vez o seguro desemprego no prazo de 10 anos terá que participar do curso de qualificação profissional que é gratuito e tem duração de 160 horas.

seguro-desemprego

O trabalhador poderá escolher um determinado curso em uma área que desejar e o curso têm como finalidade capacitar o profissional, podendo assim dar entrada no seu Seguro desemprego e conseguindo ter mais qualificações No currículo, aumentando as suas chances no mercado.

Já as pessoas que derem entrada nos papéis do Seguro desemprego e estiverem aguardando o período para receber as suas parcelas, terão que ficar atentos, pois se novos trabalhados entrarem em contato, convocando para uma entrevista ou algo do tipo, é preciso comparecer e realizar a entrevista de modo que queira voltar a trabalhar. Caso a pessoa se recuse á ir a três entrevistas marcadas, perde o benefício.

A Nova Lei do Seguro

Agora os brasileiros irão ser encaminhados para vagas de trabalho semelhantes ao trabalho anterior, inclusive a remuneração. Quem não comparecer na entrevista, corre o risco de perder o seguro desemprego, porque está se recusando a trabalhar. E para quem está querendo o seguro e é o seu terceiro seguro em 10 anos, o governo vai encaminhar para um curso preparatório e profissionalizante no objetivo de qualificar os brasileiros.

Quem Tem Direito á Receber o Seguro?

  • Trabalhador Assalariado com tempo de Serviço de no mínimo 06 Meses.
  • Para receber o Benefício, o Trabalhador não pode ter recebido o benefício nos últimos 16 meses.

Veja Como Funciona o Pagamento das Parcelas

  • 3 Parcelas: Trabalhou de 06 á 11 Meses, nos últimos 36 meses.
  • 4 Parcelas: Trabalhou de 12 meses á 23 meses no máximo, nos últimos 36 meses.
  • 5 Parcelas: Trabalhou no mínimo 24 meses.

Essas são as regras de meses para receber as parcelas do Seguro Desemprego. O valor do benefício depende da remuneração que você recebia nos últimos meses de trabalho, através dele é calculado um valor que fixa nas suas parcelas do seguro desemprego. São no máximo 5 parcelas, mesmo que trabalhador tenha muitos anos de empresa. Para obter maiores informações acesse o site da Caixa Econômica Federal e obtenha maiores informações.

Buscas Pelo Artigo:
  • nova lei do seguro desemprego 2014
  • nova lei seguro desemprego 2014

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Rafaela disse:

    Sera qe no dia de hoje consigo recebe meu seguro de sempre do só recebe sem trabalha ou se me derem trabalho vou recebe e ganha meu salario ? Me responda po favor

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.