Beleza e Saúde

Rinoplastia – O que é, Diagnostico e Tratamento

Rinoplastia2É uma cirurgia para a correção de possíveis deformidades no nariz, podendo ser deformidades por traumatismo ou até mesmo anomalias do crescimento. Para caracterizar o formato do nariz, é necessário fatores genéticos,  raciais e familiares juntando todas essas possíveis características e possível determinar a origem, do formato  e tamanho do nariz, lembrando que há também influencia das cartilagens. Como essas deformidades podem aparecer por traumatismo ou fraturas, fique atendo pois pode afetar qualquer faixa etária, o que influenciara de fato nessas deformidades.

 

Diagnostico

É necessário uma orientação médica, pois através de queixas de paciente o médico realiza um exame clinico (única forma de detectar de fato se há alguma deformidade), mas quando o caso é de anomalia de crescimento. Quando a causa é pós trauma um exame de imagem, é realizado para uma avaliação especificam. Alguns outros problemas podem ser associados a deformidade nasal, como a dificuldade de respirar e o desvio do septo, por isso é necessário uma orientação médica para se houver algum outro problema associado, possa ser tratado de maneira “exata” e impedindo possíveis complicações.

Rinoplastia

Tratamentos

 

Algumas deformidades  não causam problemas a saúde, nesse caso para que a cirurgia seja feita é necessário uma iniciativa do paciente, pois é uma questão de estética. O paciente passará pela mão de um cirurgião plástico que estabelecerá “linhas de tratamentos”, ou seja, o médico indicará qual o tratamento indicado para aquela deformação. É necessário para a correção ter idade mínima o que é considerado 3 anos após a primeira menstruação.

Para dar procedimento com a cirurgia é necessário exames pró-cirúrgicos, para constatar se o paciente está ou não em boas condições para passar pela anestesia e a cirurgia em si.  A Rinoplastia pode aumentar ou diminuir o nariz, alterar a forma e a posição da ponta, e até mesmo corrigir desvio.

Sala Cirurgica

 

Vídeo

Veja mais, sobre a Rinoplastia com um especialista Dr. Alan Landecker

 

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre a Rinoplastia? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.