Beleza e Saúde

Rinite alérgica – Sintomas tratamentos Causas

Rinite_AlergicaCrises de espirros, lagrimas nos olhos, nariz escorrendo, achamos que pode ser uma gripe qualquer, mais temos que tomar cuidado, pois pode ser a rinite,ela tem sintomas parecidos com o da gripe,mais se “essa” gripe que achamos ser, persistir por mais dias podemos desconfiar que possa ser a rinite pois tem causa e mecanismos diferentes da gripe.

Só chegar os dias frios que a renite vem junto. A rinite é uma doença que ocasiona os espirros e as corizas. A rinite geralmente chega junto com o outono, para varias pessoas esta estão é a pior, pois é nela que a rinite tende em atacar. A Rinite tem dois tipos a Não alérgica e a Alérgica. A alérgica que é a mais comum, ela é ocasionada por irritações com pelos de animais, pó, cheiros fortes de tintas de paredes, produtos químicos, cigarros, entre outros. Já a Não-alergica, ela é uma inflamação na própria anatomia nasal.

A rinite é uma inflamação na membrana nasal, que pode ser aguda ou crônica. Muitas pessoas sofrem desse mal, pois de uma forma ou de outra estão exposta a tudo que ocasiona a rinite, como a dona de casa que tem que tirar pó de armários, estantes, e o pintor que sempre esta em contato com cheiros de tintas de paredes.

Sintomas da rinite alérgica

Veja a baixo alguns sintomas que são possíveis da rinite alérgica que atava principalmente em dias de frios e chuvosos, em contato com substâncias que causam alergia:

  • Problemas com odores;
  • Coriza;
  • Irritação no nariz e olhos,;
  • Irritação na garganta;
  • Irritação na pele;
  • Lagrimas nos olhos;
  • Espirros;

Rinite_Alergica _SintomasRinite_Alegica_Tratamento

Tratamento para a rinite alérgica.

 Para você que sofre com esse problema, saiba que para fazer o tratamento da rinite, primeiro deve se evitar as substancias que ocasiona a rinite, Sempre manter o local em que vive limpo, e sempre tomando os remédios vacinas antialérgico. Sabemos que é muito difícil evitar completamente os lugares que possa prejudicar a rinite, mas alguns cuidados podem ser tomados como:

  • Manter sempre a casa limpa.
  • Evitar objetos que acumulam pó.
  • Usar roupas de algodão ao em vez de lã ou sintético.
  • Evitar fumaça de cigarros, animais de estimação
  • Eliminar a umidade.

Para uma rinite alérgica leve, uma simples lavagem nasal pode ser útil para remover o muco nasal. Você pode também fazer em casa com uma xícara de água morna, meia colher de chá de sal e uma pitada de bicarbonato de sódio ou compra na farmácia uma solução salina.

Existem muitos medicamentos para a rinite, mais o melhor a s fazer é ir ao medico, que dependendo do tipo da alergia, da idade da existência da doença o medicamento é diferente.

Os anti-histamínicos costuma aliviar os sintomas mais leves e moderados da alergia, ele da sonolência e pode ser ate comprado sem receita, mais converse com o medico caso o remédio seja para crianças pois ele afeta o aprendizado dela. Eles bloqueiam os efeitos da histamina que causam a rinite alérgica. Geralmente ele alivia os espirros, corizas e coceiras, mais não é tão eficaz contra a congestão nasal.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.