Beleza e Saúde

Rede Social Onco Vida – O Que é, Como Funciona e Participar

A cada dia que passa, surgem ao nosso redor um conteúdo mais amplo de informações, novas redes sociais, novas tendências, fã pages para divulgar o seu amor pelo seu ídolo. Enfim, sempre surge algo para divulgar uma informação, prestação de serviço ou passatempo. De acordo com aquilo que achamos que precisamos. No dia dois de outubro fora lançada na capital mineira Belo Horizonte, a mais nova rede social: A OncoVida. A principal finalidade é fazer um alerta a uma doença que vem matando muitas pessoas: o câncer.cancer-simbolo-prevenção

O Que É?

O diferencial dessa rede social é que, ela não veio para brincadeiras. Desenvolvida pelo ginecologista Ricardo Cabral,   A OncoVida é formada por especialistas/profissionais nesse seguimento de prevenção do câncer, contém médicos, enfermeiros, psicólogos e vários outros profissionais que ajudam o público a lidar com essa questão. Ela foi lançada em um evento que aconteceu no Automóvel Club, em BH, e conta com a parceria de vários empresários e de ONG’s sem fins lucrativos. O legal é que dá para cadastrar a  família inteira, e ficar de olho nas orientações dos profissionais.

Como Funciona?

Como já dito, ela veio para conscientizar a população sobre o câncer e também prevenir. Quem quiser participar, responde a um questionário sobre o histórico da saúde. O próprio site indica os melhores lugares e programas para se fazer a prevenção. O diferencial também é que ela faz com que sigamos a risca, emitindo notificações para o usuário. Possui também uma parte para a troca de experiências entre os usuários juntamente com um especialista, é parecido com um grupo de apoio – só que on-line. As dúvidas podem ser postadas no perfil do profissional cadastrado na OncoVida, que ele – assim que puder – responde.

onco-vida-image

Participar

Caso tenha se interessado,  No Site oficial você deverá criar um login, além de responder o questionário já mencionado acima. O site já indica qual o melhor lugar para se começar a fazer a prevenção do câncer.

Deve-se lembrar também, que a rede social é só um meio de ajudar e interagir com o paciente e jamais deve substituir a ida a um médico de sua confiança, pois só ele vai poder pedir os exames certos e te ajudar também na prevenção. A OncoVida auxilia também em vários tipos de prevenção contra o câncer de mama, próstata, colo do útero e afins. Não deixe de participar desse novo meio de cuidar da sua saúde.

Agradecemos a sua visita. Deixe seu comentário e até breve !

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.