Culinária

Receita de Muffins Natalinos para o Natal 2012 – Dicas, Como Fazer, Ingredientes, Passo a Passo

Com a chegada do natal muitas famílias adoram se reunir para a ceia em família, e nada melhor que se juntar a quem mais amamos uma noite fantástica e melhor de tudo com uma Ceia recheada de delicias. Hoje nosso blog vai falar de uma delicia que não pode faltar no natal em uma ceia, é isso mesmo! Estamos falando do famoso e delicioso muffins natalinos, geralmente não falta na mesa dos brasileiros na noite de natal. E você já pensou em preparar os muffins natalinos para o natal deste ano de 2012? Então saiba que está no blog certo, pois hoje nosso blog var dar dicas de como preparar os deliciosos muffins natalinos.

Tudo isso para o seu natal ser  mais delicioso para você e sua família se deliciarem na ceia de natal. Então pessoal basta seguir abaixo a receita de muffins natalinos que nosso blog preparou para todas vocês donas de casa que pretendem fazer uma ceia de natal fantástica, acompanhem a receita e aprendam a preparar os muffins natalinos.

Ingredientes :

60 g de manteiga

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1/2 xícaras (chá) de açúcar

2 colheres (sopa) de chocolate ralado

60 g de frutas secas (nozes , avelâs, amendoas picadas)

60 g de passas sem sementes

1 colher (chá) de fermento em pó

1 ovo levemente batido

leite

Modo de preparo:

Com a ponta dos dedos, trabalhe a manteiga com a farinha de trigo, junte 90 g do açúcar, o chocolate, as frutas, as passas e o fermento em pó. Acrescente o ovo e leite o suficiente para obter uma massa firme, enfarinhe as mãos, molde bolinhas e coloque-as em tabuleiro untado e enfarinhado com 5 cm de distancia entre uma e outra, asse em forno médio pré-aquecido, por cerca de 20 minutos, até ficarem douradas. salpique-as com o restante do açúcar enquanto ainda estiverem quentes. Decore com cerejas.

 

Esperamos que gostem desta receita de muffins natalinos para o natal 2012 deixe seu comentário agradecemos a visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.