Culinária

Receita Bolo com Yogurte de Morango e Tubetes de Waffer – Como Fazer, Ingredientes

Hoje em dia muitas donas de casa adoram passar horas na cozinha, preparando deliciosas comidas que agrada a toda a família. E com certeza hoje todas vão adorar a receita que nosso blog pra preparou  para vocês mulheres que adora cozinhar as delicias da culinária, é isso mesmo! Estamos falando do maravilhoso bolo de yogurte de morango e claro enfeitados com os tubetes de waffer, uma receita procurada e apreciada por muitas, nada melhor que preparar um bolo desses para comer num domingo depois do almoço em família.

A receita de bolo com yogurte de morango esta sendo bem apreciada pelas famílias, pois é rápido e simples de fazer. ele pode ser feito até mesmo em festas de aniversários, o que vale é usar a criatividade na hora da decoração, e foi pensando na mulherada que devem  estar ansiosas para saber como prepara este delicioso bolo, que nosso blog preparou a receita de como preparar o bolo com yogurte de morango e tubetes de waffer vejam o modo de preparo e aprenda a fazer o seu.

RECEITA BOLO COM YOGURTE DE MORANGO E TUBETES DE WAFFER:

INGREDIENTES:

Massa:

6 ovos

1 xícara de água

2 1/2 xícaras de açúcar (peneirado)

3 xícaras de farinha de trigo (peneirada)

1 colher (sopa) de fermento

Recheio

500 ml de chantilly batido

150 ml de leite condensado

1/2 sachê de refresco de morango em pó

2 frascos de iogurte líquido de morango

Cobertura:

tubetes de waffer

morangos

fita larga de cetim para decorar

modo de preparo

Massa

Bata as claras em neve e reserve.

Bata as gemas, açúcar e água por mais ou menos 15 minutos ou até dobrar de volume e ficar um creme bem clarinho.

Com a ajuda de um fuê, misture delicadamente a farinha ao creme, até dissolver toda a farinha (não tenha pressa nessa hora).

Misture as claras e o fermento.

Leve ao forno a 200ºC por mais ou menos 40 minutos, o tempo depende muito do forno (espete um palitinho no centro do bolo, se sair sequinho o bolo está pronto!).

Recheio

Bata o chantilly até ficar bem firme. Misture todos os outros ingredientes e pronto! Obs: Pode misturar morango picado ao recheio.

Para montar

Espere o bolo esfriar completamente, corte o maior número de camadas possíveis.

Forre o fundo da assadeira do bolo com um plástico filme ou saquinhos de cozinha (aqueles que usamos para congelar alimentos).

Monte o bolo na própria assadeira, regando a massa com refrigerante de guarana.

Terminada essa etapa, lacre a assadeira com plástico filme e leve para a geladeira por 24 horas (isso deixa o bolo bem firme e molhadinho).

No dia seguinte, desenforme o bolo onde deseja montá-lo, cubra-o com chantilly, cole os tubetes em toda a sua volta e decore-o com morangos.

Agora é só finalizar com uma fita de cetim e prontinho!

Esperamos que gostem desta receita de bolo com yogurte de morango e tubetes de waffer deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.