Beleza e Saúde

Rachaduras nos Seios Durante a Amamentação – Dicas e Cuidados

bebesA amamentação é um período na vida das mulheres que podemos se dizer uma grande realização ser mãe, por isso hoje nosso blog vai falar de um assunto que muitas mulheres costumam comentar e claro muitas vezes sofrem com tudo isso, ao as famosas rachaduras que costumam aparecer neste período para deixar muitas mamães aflitas, durante o período de amamentação os seios das mamães costumam rachar e ficar com fissuras que dói muito e incomoda na hora de amamentar os bebês em alguns casos chega até a sangrar, as rachaduras costumam aparecer pela forma em que o bebê pegou a mama, e isso é um processo doloroso em que as mamães passam.

No inicio os mamilos costumam ficar muito vermelho e doloroso, ficam sensíveis ao toque e pior de tudo na hora de amamentar os pequenos é uma tortura, e para que isso não aconteça as mamães precisam tomar certos cuidados e prevenir afinal não é nada bom ter rachaduras e dor nos seios durante a amamentação por isso nosso blog preparou alguma dicas para as mulheres que amamentam e que estejam com rachaduras nos seios vejam abaixo o que preparamos para vocês.

aleitamento-materno-amamentacao

Estes problemas são muito comuns em acontecer durante o período de amamentação dos pequenos, muitas brasileiras costumam reclamar desta questão, logo após o parto as mamaes devem ficar atentas a forma correta que deverá colocar o bebê para mamar pois fazendo isso vai ajudar muito em não aparecer as famosas rachaduras nos seios acompanhem as dicas que o sabetudo preparou para todas.

 

Veja abaixo as dicas e cuidados que devem ser tomados para evitar Rachaduras nos seios durante a amamentação:

 

– coloque  o bebê corretamente  para  a  hora da amamentação.

– é recomendável que as mamães Não lave os seios varias vezes. 01bebes_jeitocertoPois  A água pode retirar a proteção natural da pele. 

– Evite usar cremes e sabonetes sobre o seio. Procure usar cremes a base de uva isso ajuda até evitar as estrias nos seios,

– Após a mamada, tire o bebê do seu seio com cuidado, caso ele esteja dormindo e você puxar ele poderá morder seus mamilo onde causará mais dor e sofrimento procure tira lo com delicadeza.

– caso a fissura esteja presente não pare de amamentar, procure seios-mamae-passar o colostro do leite em seu mamilo, ela poderá ajudar a cicatrizar.

– procure  deixar as mamas com banho de sol direto, por até 15 minutos.

– use bucha vegetal nos seios enquanto toma banho poderá estimular os mamilos e ajudar na recuperação.

–  use medidas naturais para cicatrizar as rachaduras como  raspas da casca interna do mamão ou da banana.

 

O que acharam da matéria sobre Rachaduras nos seios durante a amamentação? Comente e obrigado pela sua visita até logo.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.