Beleza e Saúde

Queda de Cabelo Por Estresse – Como Tratar

Queda de cabelo

O estresse causa vários transtornos dentro do organismo entre eles a queda do cabelo isso pode ser um sinal que você precisa de atenção com a sua saúde. É quase impossível as mulheres modernas não passarem por um período de estresse, mas o que elas não percebem é que esse estresse, pode prejudicar muito a saúde dos fios. O desespero só acontece quando as mulheres notam no banho que os fios estão fracos e quebradiços, o que faz com que as mulheres recorram a produtos de beleza, químicos ou não, para a “reconstrução dos fios” sem notar que o problema não é de fora para dentro, mas sim de dentro para a fora.

Para acabar com esse problema não bastam banhos de cremes, potes inúmeros de hidratação ou qualquer produto para melhorar os fios. O que de fato deve ser feito é cuidar dos agentes dessas quedas, ou seja, é necessário encontrar fator que está causando esse estresse. Confira dicas para acalmar o estresse.

Cabelo feminino

Dicas

 

Respire Fundo

Ás vezes, ou melhor, muitas vezes a vontade de matar as pessoas podem até vir, mas se estressar com certas situações podem causar mal a você mesma. Então evite qualquer discussão, e sempre respire fundo.

 

Alimentação

Fique atenta a sua alimentação, a queda de cabelo pode estar associada a problemas com tempo de alimentação. Planeje um tempo de no mínimo de 15 minutos para a suas refeições diárias.

 

Controle Emoções

Aprenda a ver as coisas de outro ângulo, tente observar coisas boas em tudo mesmo que as coisas não estejam acontecendo da maneira que você quer.

 

Fique Atento

Queda de cabelo pode não ser apenas o estresse, essa queda pode estar relacionada a problemas na tireoide, consumir poucas proteínas na alimentação, tomar anticoncepcional, entre outros fatores.

Cabelo

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre queda de cabelo? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.