Educação

Projeto Bolsa Talento 2018 – Como Participar e Processo Seletivo

O projeto bolsa talento está entre os mais procurados nesse ano de 2018 por muitos jovens. Caso ainda não conheça, descubra em nosso blog mais informações para que possa participar caso esteja dentro dos requisitos.

Um dos aspectos mais importantes na vida de todos desde novos tem de ser os estudos, visto que é através dele que conseguirá sobreviver, pelo fato de poder fazer as coisas do dia a dia, como contas para não ser passado pra trás por assim dizer, ler bem para que possa aprender de várias formas ou até para pegar um ônibus. Infelizmente, nem todos tiveram acesso a educação por terem de trabalhar cedo para ajudar os pais que não tinham uma renda, mas ainda assim depois correram atrás do prejuízo por assim dizer.

Porém, alguns atualmente mesmo tendo a oportunidade não dão valor, não gostam de ir a escola e faltam a muitos aulas por motivos banais e acabam tendo amizades erradas. Essa porcentagem equivale a mais de 20% de acordo com pesquisas recentes e inclui os que também não trabalham e o governo está se esforçando para que reverta esses números. As escolas públicas hoje acolhem a muitos e destas tem saído futuros profissionais bem sucedidos, apesar do bom conteúdo, há quem gostaria de estudar em unidade particular, se você está entre esses e não tem como pagar, veja o projeto bolsa talento e tenha o diferencial em 2018.

Como Participar do Projeto Bolsa Talento 2018

O responsável é o Ismart que é o Instituto Social para motivar, apoiar e reconhecer talentos que foi criado há 9 anos atrás, sendo entidade privada mas que não visa fins lucrativos que identificam jovens de 12 a 15 anos de baixa renda, mas que possuem bons talentos e ganhem bolsas em escolas particulares. As inscrições se iniciaram há algumas semanas e se encerram em 11 de junho, no site oficial http://www.ismart.org.br/ (Copie e cole o link em seu navegador).

Clique no quadrado laranja falando do processo no lado direito, será encaminhado para a aba ‘Quero me Inscrever’ e poderá fazer caso já tenha login irá direto ou criar um. Entre os requisitos envolve estar matriculado no 7º ou no 9º ano do ensino fundamental e fazer parte de uma família que tenha renda de até dois salários mínimos, que atualmente equivale a R$ 1.908,00 e dividindo R$ 954,00.

Processo Seletivo do Projeto Bolsa Talento 2018

Todo o processo seletivo será totalmente gratuito, envolvendo cinco etapas sendo a primeira a prova online que terá de ter uma boa pontuação, em seguida a presencial na unidade mais próxima de sua residência. Se saindo bem nestas, há entrevista individual, visita domiciliar para analisarem se as informações enviadas são verídicas e por fim, a dinâmica de grupo que requer coragem e criatividade.

Os bolsistas que forem aprovados vão passar a estudar em colégios particulares que se destacam nos resultados do Enem ou melhores vestibulares do país. Vão ter em mãos todo o material didático e uniforme para freqüentar, juntamente com a ajuda de custo para o transporte e alimentação. O interessante é que ao fim do ensino médio, os alunos aprovados para a faculdade podem continuar recebendo ajuda até acabar a graduação.

Por que oportunidades como essa são excelentes? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.