Educação

Programa Fies 2019 – Como Funciona e Como Participar

O programa fies que tem sido um dos mais procurados pelos que desejam adentrar na faculdade, já está sendo mencionado todas as informações para 2019. Veja em nosso blog todos os detalhes para que possa se preparar e cursar o que sempre desejou.

O sucesso atualmente está bem atrelado a ter uma carreira bem sucedida, seja ela no mundo artístico ou qualquer outro que lhe permita ter uma boa renda e usufruir um estilo de vida confortável. Em muitos casos o que leva a isso é apenas o dom que muitos tem e que acabam sendo usados para divertir outros e devido o aumento de seguidores, acabam tornando isso sua vida profissional, fazendo o que tanto gosta.

Em outros é preciso realizar curso superior na área que sempre desejou e que possibilitará chegar ao patamar desejado acima. Antigamente era poucos os que tinham oportunidade de se formar, mas nos dias atuais se tornou o contrário, todos que desejam conseguem e assim no futuro podem exercer sua profissão. Um dos auxílios que ocorre todos os anos e para 2019 também estará disponível é o Fies, vamos dar mais detalhes nos parágrafos a frente de como poderá participar do programa.

Como Funciona o Programa Fies 2019

Basicamente o nome já diz tudo, fundo de financiamento estudantil que foi criada pelo Ministério da Educação que arca com os cursos superiores que não são gratuitos e que tenha uma boa avaliação no Sinaes. Visto que é dividida em três categorias, todos acabam tendo a chance de participar, sendo o primeiro voltada para os que possuem até três salários mínimos, mas que tenha o banco caixa como responsável.

De acordo com esse critério acima é que poderá não ter qualquer cobrança de juros, que muitas das vezes são porcentagens exorbitantes e prejudicam no ato do pagamento. O pagamento ocorre só após ó término do curso, de acordo com o limite da sua renda e poderá optar por conta corrente ou débito, não se preocupando em passar a data de vencimento que será escolhida.

Como Participar do Programa Fies 2019

As inscrições que vão se iniciar no primeiro e no segundo semestre podem ser feitas de forma prática no site oficial http://fiesselecao.mec.gov.br/ (Copie e cole o link em seu navegador) e clique em ‘inscreva-se no processo seletivo’ e preencha os campos que são pedidos até o final. Ao ser selecionado será preciso procurar a Comissão CPSA para que comprove todas as informações, receber o DRI que é o documento que regulariza a inscrição e realizar a opção que conta com o seguro.

A última etapa após já ter feito os passos acima, o futuro estudante terá de comparecer a agencia mais próxima para que um dos funcionários responsáveis confira toda a documentação e coloque no sistema SIFES todos os dados. Por fim, o contrato é emitido para que possa assinar mostrando que está de acordo, não deixe de estar sempre acessando a página para saber quando serão abertas.

Qual método pretende utilizar para adentrar na faculdade? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.