Entretenimento

Pré-Caju Pré Carnaval 2015 – O Que é, Quando e Atrações e Ingressos

O verão já está chegando, e no começo de ano já temos a maior festa do Brasil: o Carnaval. Para dar uma aquecida nos foliões, a partir de Janeiro já começa a folia mais precisamente, duas semanas antes de entrarmos em fevereiro – o mês que o pessoal foca mais nos preparativos para o Carnaval.

Os organizadores do evento prometem trazer muitas novidades e mais variedades das edições anteriores. Ainda não foram divulgados quais seriam essas novidades, mas há uma possibilidade deles querem fazer uma mistura de ritmos maior que já estão acostumados, sem sair do clima do axé. Sendo assim, eles asseguram que vai trazer muito mais diversão aos foliões. E sim, ainda prometem continuar com os tradicionais blocos de rua  e com os trios alternativos.

pre-caju-2015-entrada-para-o-evento

O que é

Esta festa foi eleita como a abertura para o Carnaval. O evento antes de ter esse nome, foi lançado em 1992 com o tema da festa “Suas Férias Com Amor” onde a banda Asa de Águia puxava o trio dos foliões. A festa tomou uma repercussão enorme, e no ano seguinte, duas bandas – além de Asa de Águia. Os organizadores mudaram o nome do evento para Pré-Caju e criaram-se mais dois Blocos: Brilho e Papagaios. Em 1993 a festa entrou para o calendário festivo tradicional de Aracaju.

Ao longo dos anos, a festa foi crescendo e os blocos também. Atualmente, são mais ou menos 45 blocos e também os famosos trios alternativos que vão passando pela Avenida Beira Mar nos três dias de folia, arrastando pessoas de todas as idades e gêneros musicais.

folioes-pre-caju-2014-em-aracaju

Quando e Atrações.

O evento pré-carnavalesco está previsto para acontecer nos dias 23,24 e 25 de janeiro.  Ainda não tem as atrações confirmadas, mas para se ter uma noção do evento, já passaram grandes celebridades como: Ivete Sangalo, Asa de Águia, Psirico e muitos outros.

Ingressos

Os ingressos ainda não foram liberados, mas há uma expectativa para o lançamento dos mesmos, de dezembro à janeiro. Juntamente com a grade de atrações.  Para acompanhar de perto mais informações acesse o site oficial do evento www.precaju.com.br

O evento é tão importante que o investimento para o incentivo a cultura, chega a aproximadamente R$ 6 milhões de reais, e geram 30 mil – mais ou menos – empregos de uma forma indireta. A cada ano que passa, a atenção dos organizadores é espacialmente para os três dias de folia, para que possam ver os erros e os acertos para que nas próximas edições, haja um número mínimo de falhas, e que assim possam garantir a segurança e a diversão dos foliões .

O que você tem a dizer sobre este evento? Deixe um comentário!

Agradecemos a sua visita. Até breve !

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.