Educação

Pós Graduação – Dicas para ter uma ótima pós.

Pós Graduação

 

Fazer uma pós graduação parece ser mais difícil do que a graduação em si, pois há diversas outras coisas. Prestar atenção aos 20 anos é bem mais fácil do que aos 30, porém a idade não é o problema, mas a mudança na motivação. Quando você está se graduando, é como se você uma obrigação a se fazer, porém no momento em da pós graduação surge aquele pensamento… – Posso fazer a qualquer momento! E não é bem assim que as coisas funcionam. Vamos ver dicas de como conseguir se dar super bem em uma pós graduação.


Dicas

 


Tenha Foco
Não, nós não somos capazes de dar atenção a duas coisas ao mesmo tempo. "Quem está realmente atento ao que lê nem compreende conversas ao redor", afirma a neurocientista Suzana. Portanto, se isole de qualquer interferência, inclusive as virtuais.

 

Associe
Aprendemos mais ao fazer associações. Pense em ligações entre os conteúdos das disciplinas da pós e crie exemplos reais ao lado dos conceitos abstratos. Essas associações ajudam também a resgatar o que você já aprendeu e achava que tinha esquecido.

 

Atenção ao Cérebro

Depois de uma hora estudando, sentimos fadiga mental (quando a visão começa a ficar turva, sabe?), pois o cérebro fica bioquimicamente cansado. Para render mais, é preciso tirar meia hora de soneca ou variar o tipo de estudo. "Se estava fazendo cálculos, passe para uma leitura. O cérebro trabalha o tempo todo, mas certas áreas se desgastam mais de acordo com a tarefa", diz Suzana.

03.Pós Graduação

 

 

Fique atento


 

Sem Face: Pode levar o tablet para a aula, mas só para complementar pesquisas. Enquanto você checa o Face, a absorção dos conteúdos é nula.

 

Revise sempre: Após oito horas, no máximo, volte aos temas da aula. Releia as anotações e tente reescrevê-las de forma mais organizada. Assim você consolida o que aprendeu.

Converse: Falar com alguém (colega de trabalho, namorado, mãe ou qualquer outra pessoa) sobre o que viu em classe ajuda no aprendizado.


Determine Tempo: Não espera ficar com  vontade de estudar. programe  horário na agenda, nem que seja  meia hora por dia. O mais importante é que, nesse momento, sua atenção seja total.

 

estudando 02.Pós Graduação

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre táticas para se dar bem na pós graduação? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.