Beleza e Saúde

Os Benefícios Da Pimenta – Efeitos E Dicas

 

beneficios-pimenta-vermelha

 

 

Os benefícios da pimenta no nosso organismo, se ela faz bem ou mal. Assim como alguns outros tratamentos são feitos com vinhos, chocolates existem o da pimenta vermelha, mesmo sendo considerado por algumas pessoas um veneno principalmente para quem tem problemas de saúde com gastrite, hipertensão ou hemorroidas. O fato é que todo produto precisa ser consumido com moderação, umas das substancias que existe na pimenta vermelha é capsaicina que causa a sensação de ardor e é justo ela a responsável por seus três efeitos benéficos, como a dissolução de coágulos sanguíneos, efeito antiinflamatórios, antioxidante e capacidade de liberar endorfina.

pimenta

A pimenta nos dá sensação de estar com a boca ardendo, onde o cérebro recebe estimulo para apaga-lo liberando a endorfina, que nos causa a sensação de bem estar e faz da pimenta um alimento muito bom para quem tem enxaqueca ou dores de cabeça crônicas, também é aconselhada para combate da depressão. A transpiração do rosto, a salivação e o rosto vermelho provocado pelo ardor da pimenta são uma defesa do organismo e nenhum dano pode ser causado por essas sensações. A pimenta pode diminuir as doenças crônicas como câncer de próstata, catarata, diabetes e mal de Alzheimer. Ela faz a limpeza do sangue tirando extraindo as substancias toxicas, que vem da alimentação e poluição. 

pimentas

Outro grande benefício da pimenta é ter seis vezes mais vitaminas C do que uma laranja, um dos principais alimentos usados para conseguir este tipo de vitamina no corpo. Mais não é preciso você comer somente pimenta o certo é uma porção de 28 gramas de pimenta esta é a quantidade necessária para suprir o que o corpo precisa.

O segrego para comer a pimenta é a moderação, pelo fato do alimento impedir a coagulação do sangue ela pode também ser uma forma de impedir a trombose; e para os que gostam muito de pimenta e não tem controle na hora de comer a porção, deve se lembrar de que a língua perde a sensibilidade dos receptores. Por mais que faça bem para seu organismo é muito importante não exagerar, porque qualquer alimento em exagero faz mal.

 

images

Gostaram da matéria sobre os benefícios da pimenta? Deixe seu comentário… Até a próxima!

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.