Beleza e Saúde

Ortodontia – Como é o Tratamento

Ortodontia – Como é o Tratamento (3)Muitas pessoas têm o maxilar posicionado de forma incorreta por causa de dentes tortos ou porque o maxilar e a mandíbula não se encaixam. O que as pessoas não têm muita informações é que com o tempo isso pode acabar prejudicando e trazendo riscos muito mais graves. A incorreção da posição do maxilar pode dificultar ao limpar os dentes, assim trazendo malefícios precocemente.

Atualmente, com tanto aprimoramento e melhoria das medicinas tem como você corrigir essas posições incorretas dos seus maxilares. A Ortodontia é um desses métodos que estão trazendo para esse tipo de caso. Hoje em dia uma das coisas mais importantes, principalmente na hora de procurar um emprego é ter uma aparência agradável ao ver da sociedade, e o estado da boa conta muito nessas horas, com esse tratamento a boca do paciente se torna muito mais saudável e da uma aparência mais aceitável dentro da sociedade, com isso pode-se conquistar muitas oportunidades.

 

Ortodontia – Como é o Tratamento (1)

 

Como se realiza o tratamento da ortodontia:

 

O tratamento é com um aparelho que se coloca nos dentes. Esse aparelho acerta os dentes em suas posições corretas. São muitos os tipos desse aparelho e depende muito da idade dos pacientes. Os aparelhos são grandes bandas de metal enroladas e cimentadas em cada dente, podem ser colocados na face externa ou interna dos dentes, mas isso depende do nível que a pessoa precisa do tratamento. As bandas que fazem parte do aparelho podem ser mudadas de cor conforme as pessoas passem com os seus dentistas.

Além desse, também tem o aparelho alternativo que é o sistema Invisalign. Esse aparelho consiste em uma serie de alinhadores removíveis, esse aparelho se usa durante o dia e a noite para ajudar na correção.  Esse aparelho pode ser removido quando for necessário higienizar a sua boca.

 

Ortodontia – Como é o Tratamento (1) Ortodontia – Como é o Tratamento (2)

 

Para manter esse aparelho limpo é sempre importante está higienizando, limpar ente os dentes e usar um retentor durante o dia ou à noite, de acordo com o que o seu dentista irá recomendar.

Espero que tenham gostado da matéria e que as informações tenham tirado as suas duvidas e curiosidades. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.