Tecnologia

Novo aparelho Marcapasso Para Problemas no Diafragma

Foi exportado do Estados Unidos o mais novo marcapasso respiratório que pode salvar vidas de pessoas que sofrem de problemas no diafragma.

Chegou ao Brasil o primeiro marcapasso, para um jovem que ainda esta internado há muito tempo no hospital, e que mais da metade dos órgãos de seu corpo foram paralisados, inclusive os pulmões o jovem respirava com a ajuda dos aparelhos do hospital, porém os médicos do estado de São Paulo e alguns de outros estados ainda desconhecia este aparelho.

A mãe do jovem entrou na justiça e a favor da frase: Respirar bem é um direito de todos.

Ganhou a causa para seu filho, e os médicos foram obrigados a fazer uma exportação desse aparelho para o jovem, este aparelho no Brasil custa em média 20 mil reais.

Este aparelho é um pequeno transmissor de energia, ele é um aparelho quadrado que contém pequenas mangueiras como se fossem baterias de carro, e na ponta das mangueiras contém uma argola branca que vai ser colocada no peito do paciente e ao acionar o mecanismo, começa a geração de energia para os elétrons que vão bombear ar para o pulmão, fazendo assim com que o paciente volte a respirar.

Lembrando que os convênios médicos não cobrem este valor do aparelho e nem o sistema único de saúde ((SUS)).

OBS: ainda não foi liberado imagens do aparelho.

Buscas Pelo Artigo:
  • nome do marca passo diafragma

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. valter portella disse:

    Meu irmão, Valmor, está enfrentando esta situação com sua esposa, Célia, hospitalizada em Campinas após cirurgia de um tumor raro (schwuanoma) que afetou coluna cervical, entre C3 e C4 e está paraplégica e com dificuldades respiratórias devido ao nervo frênico, que parece ter sido afetado (ele aciona o músculo diafragma a se contrair e assim age na inspiração pelos pulmões), Algo semelhante está acontecendo com a menina esquiadora brasileira que sofreu traumatismo de coluna na mesma localização.
    Bem, minha cunhada precisa respirar melhor para poder sobreviver, meu irmão está muito abalado e precisa ajudar sua mulher, e eu quero ajudá-los. Se souberem de telefones, endereços e qualquer outro dado sobre marcapasso no diafragma, favor me enviar msg valterpor@yahoo.com.br ou torpedo em 54.91139512 e desde já agradeço do fundo do coração.

  2. C.J.BIttencourt disse:

    Busquem no FACEBOOK por Respira Lucas Bittencourt. Saiba tudo sobre o equipamento e como ainda é difícil o acesso ao mesmo. Mas nunca desanimem!

  3. Guilherme disse:

    Esse Aparelho custa mais de 200 mil reais (duzentos) e não vinte. A matéria está muito ruim. Fui pesquisar sobre esse assunto e cheguei ao médico Rodrigo Sardenberg, que realizou a primeira desse produto no Brasil.

    Meu email é mayer.10@hotmail.com
    Espero que possa ajudar vcs. Muita Força e que Deus Abençoe

  4. irene moreira disse:

    por favor preciso de uma resposta.

  5. irene moreira disse:

    tenho um filho com atrofia muscular espinhal do tipo 1,vive no hospital ha quase 2 anos,esse aparelho serviria para ele?

  6. Caros amigos, com base nesse site, contactei ao pessoal da Micromedical via email (sac@micromedical.com.br) e pelo telefone 11-3297-0352.
    Eles me informaram que o produto é possivel de ser comprado no Brasil de várias formas.
    Sugiro enviarem email para maiores informacoes ou irem ate ao site http://www.micromedical.com.br onde há referencia sobre o produto.

    Abracos,
    Jose Claudio

  7. O marca passo diafragmático é comercializado pelo pessoal da MICROMEDICAL. Conversei com o pessoal do SAC (11) 3297-0352

  8. RUBENS CARNEIRO SAMPAIO disse:

    Katia, tenho uma pessoa na familia com este problema vc poderia entrar em contato? segue meu endereço nadrubsam@hotmail.com

  9. katia disse:

    gostaria da resposta se possivel.

  10. katia disse:

    paciente com guilanbarrier pode usa esse aparelho?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.