Entretenimento

Mundo Adolescente – Dicas para Entender e Lidar Com os Adolescentes


Adolescência
fase difícil para os filhos e para os pais. Quando chega essa fase, os pais começam a ficar de cabelos em pé, pelo fato da cabeça dos adolescentes estarem em mudança total, e pelo fato de muitas perguntas, a forma repentina como isso ocorre, assusta muitos pais. Quando chega essa idade os filhos não querem saber da escola, querem começar a trabalhar para ter dinheiro para sair, não querem ter hora para voltar para casa e muitas outras atitudes vêm assustando cada vez mais os pais de hoje em dia. Abaixo tem algumas dicas de como entender seu filho adolescente e um teste para ver se realmente você está entendendo seu filho.

– Quando o seu filho chegar da escola e começar a conversar sobre o dia dele, de como foi, o que aconteceu, ouça com atenção, demonstre interesse, para ele ver que você entende o pensamento dele e ter confiança para conversar outros assuntos.

– Quando ele chega da escola quieto sem conversar quase nada, pergunte como foi seu dia, fala sobre assuntos que o interesse, mostre a ele que você está prestando atenção no que ele diz, mostrando confiança que ele pode ter em você.

– Sobre assuntos como um amigo “nóia”, ou um amigo “gay”, escute a conversa, e depois converse com ele mostrando que não certo essas atitudes e mostrando que não é legal a forma como a sociedade encara esse tema.

– Se o namorado da sua filha não te convenceu ser um bom rapaz, ou namorada do seu filho mostrou ser uma menina terrível que não tem caráter, não fale mal dela, pois vocês vão acabar brigando, trate ela bem e deixe que ele vai enxergar a realidade.

Agora faça um teste para ver se você está sabendo compreender seu filho, e que a forma como está educando está realmente correta. Clique Aqui e confira.

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.