Beleza e Saúde

Micose de Unhas – Como Tratar, Sintomas e Prevenção

Tratamento-da-micose-nas-unhasMicose é uma infecção causada por uma bactéria que age infectando a área e deixando essa com uma coceira constante. A micose também pode ser presente nas unhas, causada por um vírus que deixa a aparência das unhas amarelas, feias e também quebradiças.

É muito importante manter o tratamento sobre essa infecção, pois se caso não for tratada, pode ocorrer das unhas começarem a cair e obterem uma cor muito desagradável que irá deixar a sua aparência extremamente deteriorada, como se estivesse podre.

Sintomas da Micose de Unha

 

Unhas amareladas, esbranquiçadas e quebradiças;

Deformidade nas unhas e até essas sendo mais grossas.

A prevenção para esses fungos é simples, não partilhar nenhum tipo de objeto de manicure, e sempre que for usar higienizar com álcool 70 ou então com água quente.

Sempre que for fazer as unhas, usar objetos que sejam apenas seus, usar esmaltes que não sejam agressivos e que fortaleçam a saúde da sua pele. Corte sempre as unhas, pois os fungos podem vir da sujeira que se exala em baixo delas quando grandes.

Geralmente é encontrada a micose de unhas nos pés, por isso mantenha sempre a saúde dos pés, lavando e mantendo ele longe da sujeira. Sempre lixe as unhas e mantenha-as limpas, evite tirar as cutículas, pois os fungos também podem entrar em contato com a unha através disso, pois as cutículas protegem as unhas.

Sempre use cremes hidratantes nos pés, lave bem eles, e sempre usar esmaltes ótimos para fortalecer as unhas, pois assim ajuda a prevenir essa terrível infecção.

Onicomicose

Como Tratar a Micose de Unha:

É importante que o infectado, assim como a pessoa saudável, não compartilhe o uso de nenhum objeto pessoal. A pessoa que já possui a micose de unha, precisa manter sempre limpando a área até que essa seja tratada, a base de sabonetes, água quente e também hidratantes para os pés. É também indicado lixar os pés para poder acabar com as células mortas da pele, que podem fazer com que os fungos se proliferem.

Para eliminar completamente a micose é indicado o uso de drogas antifúngicas orais, e também a aplicação de gels, pomadas e cosméticos que tratam diretamente da micose.

O tratamento para acabar completamente com a micose de unha é demorado e pode levar até 6 meses, caso o tratamento seja eficaz e feito todos os dias, pois a micose apenas desaparece quando a unha cresce o suficiente para cortar a parte infectada.Se essa não for tratada, pode se tornar algo pior, dando inicio a um quadro de infecção que pode se proliferar por outras partes do corpo, causando um efeito desastroso e também indesejado.

Micose de unha

Esperamos que tenha gostado da nossa matéria, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o nosso post, até mais.

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.