Beleza e Saúde

Métodos Contraceptivos – Saiba Tudo Sobre Como Se Prevenir

04.AMOR

 

Os métodos contraceptivos servem para que as mulheres possam ter relações sexuais, sem ter um “resultado inesperado” depois de um tempo. A camisinha por exemplo é o único método contraceptivo que evita o contagio de DST, além disso nem todas as mulheres sonham em ter filhos tão novas ou até mesmo sem preparação, por isso existem metodos para evitar a famosa gravidez indesejada, no brasil aumenta o indice de pessoas que sofrem com este problema, pois um decuido pode gerar isso um filho.

 

Algumas mulheres confundem o método contraceptivo com abortos que são duas coisas distintas. O método contraceptivo, impede a fecundação antes do espermatozoide encontrar o óvulo. Já o aborto é realizado quando o óvulo já fecundou, o que é completamente ilegal e crime.  Vamos conhecer abaixo os métodos mais comuns, é importante aplicar estes metodos na vida de cada um pois assim poderãoi ter uma vida sexual mais agradável e segura, sem falar que eles protegem você de diversas doneças que pode se pegar no ato sexual.

e você quer conhcer os metodos que existem para evitar e claro se proteger da famosa gravidez pecoce e das doenças que pode se pegar durante um ato sexual? saiba que está no blog certo confira abaixo as dicas que preparamos descubra tudo como se  prevenir.


 Camisinha masculina

 

Um dos métodos considerados de barreira que é tido como o mais popular de todos.

 A camisinha masculina é  inserida no orgão  genital masculino  onde vai imepedir   os espermatozóides tenha contato com  vagina da mulher sem falar que impede que ocorra doença sexualmente transmissivel.

 

 

 Camisinha feminina

 

Método contraceptivo de barreira, não é muito popular ainda, mas é uma forma  contraceptiva  importante. É um anel flexível  que é colocado dentro da vagina da mulher. A diferença entre a camisinha masculina e a feminina é a que feminina pode ser colocada horas antes da relação, sexual entre o casal já a camisinha masculina só pode ser colocada quando o homem tem ereção e deve ser retirada assim que a ereção acabar.

 

Pílulas Anticoncepcionais

 

São pílulas  contem doses de hormônio que muda o ciclo  de menstruação  da mulher, faz com que não aja ovulação, mas a mulher menstrua assim que o ciclo de pílulas termina.  a mulher deve tomar regularmente, sem pular nenhum dia, a pílula anticoncepcional tem poucas chances de falhar.

O uso dele  deve ser feito com orientaçao  médica, pois o médico sabe indicar qual o melhor remédio a ser usado  pela paciente. Nunca por conta própria considerando que os remédios tem efeitos colaterais, e sem prescrição médica a paciente não saberá lidar com os efeitos.

 

DIU – Dispositivo Intra uterino

 

Ele tem formato  de T e é inserido  no útero da mulher pelo medico  onde  impede que o óvulo se vá até o útero e aconteça a  fecundação. Esse também não é um método 100% seguro, então deve-se fazer isso de outro método em conjunto.

 

 

Espermicida

03.AMOR

 

São géis, ou cremes que são introduzidos na vagina antes da relação sexual e que tem por objetivo como o próprio nome já diz, de eliminar os espermatozóides. Não é um método 100% seguro, combine-o com algum outro contraceptivo.

 

Diafragma

 

O diafragma é um  anel flexível coberto por uma película de borracha ou silicone  é colocado pela mulher dentro da vagina até cinco horas antes da relação sexual. Não deve ser usado por mulheres sensíveis a látex.

 

 

Cirurgia de ligação de trompas

 

Método  mais definido para impedir  que a mulher tenha uma gravidez. há uma ligação de trompas que é feita na mulher onde  desliga o canal pelo qual o espermatozóide chegaria no  o óvulo para fecundar.

 

 

Vasectomia

 

Cirurgia feita em   homens  e que visa fazer com que o fornecimento de sêmen seja interrompido, impedindo a  gravidez.


Cada casal precisa se prevenir quando não há a vontade  de ter um filho, sem contar com as DST que infelizmente estão espalhadas por todo o mundo. E lembre-se é necessário sempre combinar, 02 métodos contraceptivos para que haja a eficácia desejada, mas nunca a camisa feminina e a masculina.

 

01 - Método Contraceptivo 02 - Método Contraceptivo

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre métodos contraceptivos? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.