concusos 2013

Lista de Espera ProUni – Datas, Segunda Chamada, Inscrições, Documentos, O que é o ProUni

Inscrições-para-o-Prouni-2013-começam-no-dia-17-de-janeiro

Para quem estão interessados em saber quais nomes estão na lista da edição 2013 do programa Prouni (Programa Universidade para Todos), o MEC (Ministério da Educação) divulgou a lista na quarta-feira, 28 de fevereiro no site www.siteprouni.mec.gov.br. Até dia 5 de março, terça-feira, as pessoas que forem selecionadas precisam comprovar os dados informados nas inscrições junto à instituição para qual foram convocados. Para saber quais os documentos necessários acessem o site a seguir www.siteprouni.mec.gov.br/index.php.

 

O que é o ProUni?

É um programa criado pelo Governo Federal em 2004, que da as oportunidades de bolsas para pessoas que desejam realizar processo de faculdades. A bolsa pode ser de 100%, assim o curso sai totalmente gratuito ou de 50%, que a pessoa tem o desconto de metade do que é pago pelo curso realizado. Essas oportunidades são dadas em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e seqüenciais de formação especificada. O prouni vem desde então dando oportunidades, assim fazendo com que as pessoas conquistem ótimas colocações no mercado de trabalho.

 

Inscrições-para-o-Prouni-2013-começam-no-dia-17-de-janeiro-

 

 

Alguns lugares ainda aplicam avaliações internas que são permitidas pelo programa, você pode confirmar essa informação no site das faculdades participantes e consultado pela central de atendimento: 0800 616161. No dia 8 março será realizado a segunda chamada, então fique ligada com as informações. Depois das convocações caberá as instituições de ensino superior realizar outras convocações.

Espero que tenham gostado da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.