Beleza e Saúde

Liquido Amniótico na Gravidez – O Que é, Para que Serve Perigos, Tratamento

As mulheres na maioria das vezes quando estão grávidas possuem diversas duvidas, por isso hoje nosso blog sabetudo vai falar de um assunto bem procurado no momento por elas. É isso mesmo! Estamos falando do liquido amniótico, muitas pergunta o que é isso? Vamos lá! O liquido amniótico é um fluido que envolve o embrião da mulher e vem preenchendo  toda a bolsa amniótica, pois acontece durante a 2º semana de gestação.

O liquido amniótico é conhecido como um tipo de proteção que envolve e protege o bebê dentro da barriga da mãe. Alem disso, o protege das infecções e traumas que venham a ser causados durante a gravidez, geralmente quando as mamães caem por acidente em casa ou  em outros lugares, o liquido amniótico protege nos impactos, depois de formado o bebê começa a produzir o  liquido, muitas não sabem mais o liquido amniótico é gerado a cada três horas para a saúde e bem do bebê.

Este liquido tem um papel super importante na gravidez, perder este liquido pode não ser perigoso, mais é preciso manter certos cuidados, muitas mulheres no período de gestação acabam perdendo este liquido sem perceber, por isso é importante que as mamães estejam sempre cuidando e preservando o liquido amniótico. Em casos de perda do liquido as futuras mamães devem procurar rapidamente o médico.

PERIGOS DA PERDA DO LÍQUIDO AMNIÓTICO:

Vale ressaltar que o liquido amniótico é responsável pela formação dos pulmões do bebê, por isso devem estar sempre atentas ao nível do liquido, pois a perca deste liquido pode causar sérios problemas ao bebê, fazendo com que eles nasçam prematuros, alem disso produzir o liquido amniótico em excesso não é muito normal. Caso tenha dores e inchaços e indigestão, dores no abdômen significa que está produzindo liquido amniótico  a mais que o normal por isso deverá procurar o seu médico.

TRATAMENTOS ADEQUADOS PARA A PERDA DE LIQUIDO AMNIÓTICO:

Muitas vezes as mulheres acabam perdendo o liquido amniótico no período de gestação, por isso há certo tipo de tratamento para este caso é feita uma reposição uma infusão de Líquidos na cavidade amniótica, onde é feita certa hidratação materna na via intravenosa e oral por isso vale ressaltar que os cuidados devem ser tomados de forma correta na gravidez.

Esperamos que gostem desta matéria sobre  Liquido amniótico na gravidez deixe seu comentário agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. raquel disse:

    bom dia,minha amiga esta com 4 meses de gestação ,perdeu um muito liquido,mais fez o ultrason e o coração continua batendo,tem como repor o liquido?

  2. JOELMA SANTOS SILVA disse:

    Estou com perda de liquido ja estou com quase nada.Estou com 19 semnas de gestaçao.Posso perde meu bebe

     

  3. josemi batista disse:

    ser  pode  mim  ajudar  com orientaçao  agradeço

  4. josemi batista disse:

    minha  esposa   esta  com este  problema   de  perca  de  liquido   ja  ficou  internada  mas  nao sei  o  que  fazer  pos   ja  faz  18  dias  vou  fazer  outro  utrason   amanha  o  bebe  esta  bem  ela  esta  bem  mas   ate  quando   nao  sei  dia  30/01 tinha  24+-semana   agora  27  acredito  vou  espera   ate  amanha  pra  ver  o  que  o  medico  vai  mi  orienta

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.