Beleza e Saúde

Infecção Intestinal- O que é, Sintomas, Tratamento e Recomendações

Infecção Intestinal3É normal distintas pessoas terem a infecção intestinal  tanto adulto quanto criança. Não apresenta um risco muito grande a saúde quando tratado da maneira correta, o tratamento é bastante simples então logo quando diagnosticado infecção intestinal é fácil realizar o tratamento.  Fique atento que às vezes a infecção está ligada  a uma doença grave, neste caso a infecção intestinal é apenas um sintoma, quando isso acontece é necessário ter um cuidado maior.

Essa doença pode ser causada por diversos fatores, entre eles as bactérias, parasitas, fungos e vírus, podem ser agentes dessa doença. Na fase infantil é mais comum uma infecção intestinal causada por vírus.

Acontece com mais frequência no verão, pois o consumo de alimentos contaminados e estragados acontece com mais facilidade. Os microorganismo encontrar mais facilidade para se multiplicar nas condições do verão, uma temperatura mais elevada, diferente do inverno em que o tempo é mais frio o que dificulta a multiplicação desses microorganismo.  Os alimentos quando deixados em temperatura ambiente, estão mais vulneráveis a serem contaminados por esses microorganismo.

 

Sintomas

 

Apesar dos distintos gentes da infecção os sintomas são bem parecidos:Infecção Intestinal

  • Dor muito forte na região abdomnal;
  • Febre;
  • Dor de Cabeça;
  • Mal estar;
  • Diarreia;

 

Tratamentos

 

Para realizar o tratamento é necessário quando aparecer os sintomas que você procure um médico e ele ira dizer qual foi o agente especifico da doença, se foi um fungo, uma bactéria, um vírus ou parasitas. Quando diagnosticado o médico indicara os medicamentos necessários, e junto aos medicamentos consuma muita água, pois quando a pessoa sofre de infecção intestinal em função das diarreias a pessoa se desidrata muito rápido. 

É necessário que o paciente fique de repouso, e consuma alimentos leves como verduras, frutas, legumes. Se o paciente conciliar o consumo desses alimentos, com o repouso, o consumo de água e os medicamentos terão resultados positivos no final do tratamento.

 

Recomendações

 

Mantenha-se hidratado, tome muita água e se possível soro caseiro.

Tenha hábitos de higiene pessoal, lave com frequência as mãos e após usar os banheiro;

Lave os alimentos antes de consumi-los;

Infecção Intestinal2

Vídeo

 

Veja mais, sobre a Infecção Intestinal com um especialista Dr. Kelson Veras.

 

 

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre Infecção Intestinal? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1 Comentário

  1. Marcia disse:

    Gostei das informações, já tive .. é muito ruim!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.