Beleza e Saúde

Impulsividade – Dicas de Como Lidar Com Ela

impulsoÉ impossível encontrar alguém que nunca tenha agido por impulso em alguma situação da vida. É algo normal para o nosso corpo, quando estamos sobre muita pressão fazer algo de primeira sem pensar em suas consequências imediatas ou a longo prazo. A impulsividade causa uma adrenalina que pode causar tremores, sudorese e ainda um grande arrependimento pela atitude considerada louca minutos depois da ação.

É possível o ser humano ter controle dessa impulsividade que para estudiosos é considerada uma bomba-relógio que fica escondidinha dentro do seu psicológico. Quando bem focada essa impulsividade pode ser usada para a realização de muitas atividades, além de ser aquela força que nos impulsiona em um longa subida e uma extensa caminhada.

A impulsividade não é vista como um problema, a primeira vista, com atenção em alguns atos, e um controle emocional é possível controlar a impulsividade ou até mesmo pode ser manipulada para ser usada apenas em algumas situações.  Vamos ver algumas dicas de como lidar com esse sentimento conhecido como “impossível de controlar”. Lembre-se impulsividade parece para alguns indivíduos que convivem com pessoas impulsivas uma frescura, mas a pessoa se engana. Ela pode estar associada a transtornos como o TDAH (transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), esquizofrenia, transtorno bipolar, e depressão.

 

Dicas

 

Quando a sua impulsividade tem relação com comida, por exemplo, você Telefoneestá fazendo aquela dieta a quase 6 meses, e não consegue resistir aquele bolo do chocolate com morango, o pior é depois aquele peso na consciência de matar qualquer um. Para vencer essa impulsividade substitua a atenção e o prazer de comer por alguma outra coisa que você goste de fazer, só não vale comer uma lasanha.

Se a sua impulsividade está relacionada a compras, não consegue entrar em uma loja e sair com a carteira com o mesmo dinheiro que entrou, pense imediatamente a se deparar com o produto: Será que estou precisando disso? A impulsividade pelas compras só acontece, pois a pessoa faz a compra sem antes refletir. Caso você esteja fragilizada evite shopping centers ou centros comerciais.

Quando associada a ações sem pensar o que leva a decisões precipitadas, com base a emoção isso pode impedir você de realizar projetos a longo prazo. Crie um cronograma com objetivos e algumas datas para seguir. Coloque-o em um local de fácil visualização.

Quando você se desespera ao tomar um bronca do chefe, ou ter que fazer horas extras no serviço , aposte em atitudes que te acalmem musica é a mais eficaz, saia um pouco, respire fundo e jogue água no rosto. Isso funciona também quando se estressar ao ler um email mal-educado tente lembrar que tudo ali ficará documentado.

Impulsividade

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre impulsividade? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.