Governo

IBGE – Censo 2010 Como Funciona

Apartir do dia 1° de agosto de 2010 começa o 12° Censo Demográfico, onde em torno de três meses os recenseadores do IBGE percorreram o território nacional nos municípios brasileiro, com o objetivo de saber a quantidade de moradores, como vivem e a situação de cada um, estão em todos os municípios batendo em porta em porta tanto em residência particular, asilo, orfanatos, domicílios coletivos e entre outros.

O IBGE tem uma tarefa de até dia 31 de outubro, todos os municípios brasileiros receber a visita de um recenseador para coletar as informações necessárias para ter uma base de como nosso País esta desenvolvido e ir preparando e planejando as idéias para os próximos dez anos. Esta informações coletas ajudarão a definir como anta a idéia de cada morador sobre a política publica em níveis nacional, estadual e municipal, alem de  saber mais sobre os investimentos de cada um.

Para você ter mais confiança e ter certeza de que o recenseador é do IBGE mesmo, você pode identificá-lo com as seguintes características: Cada recenseador tivera utilizar um uniforme azul, colete e boné com o logotipo do Censo, deverá utilizar um equipamento eletrônico de coletar os dados, utilizará um crachá visível no bolso do coletor, com nome, numero de matricula e foto.

O IBGE conta com a colaboração de todos os brasileiros neste ano de 2010 com o programa Censo, respondendo o questionário com todas as informações corretas, para que possa ter um acesso às todas as informações nítidas de todos os brasileiros e suas condições de vida. Contamos com sua Colaboração.

Para saber mais sobre o Censo 2010 do IBGE entre no site www.censo2010.ibge.gov.br onde terá todas as informações atualizadas sobre  a pesquisa.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.