Beleza e Saúde

Higiene Íntima – Como Fazer e Dicas

higiene-intima-2-blogpopHigiene íntima é uma preocupação que todas as mulheres devem ter, pois de certa forma as mulheres são sensíveis nessa região e precisa sempre de muitos cuidados. Em uma pesquisa que especialistas fizeram, das mulheres que vão ao laboratório médico, apenas 3% delas pedem ao seu médico a explicação e orientação correta de como fazer a higienização íntima.

As mulheres muitas vezes podem apresentar algumas alterações na parte íntima por não fazer o processo de higiene corretamente. Essa é uma situação que se pode evitar e faz com que elas tenham mais saúde e suavidade nessa região. Essa forma de cuidado é essencial, pois além de eliminar os odores ainda previne contra várias bactérias.

A região íntima da mulher de certa forma já possui estabilidade para se cuidar, mas ela precisa ser limpa diariamente sem que se retire o seu ph, pois ela possui para proteger de proliferações que no corpo pode acontecer.

limpeza

As mulheres na hora do banho não devem ter vergonha de se tocar e muito menos achar que isso não é necessário, pelo contrário, é sempre essencial ao tomar banho realizar uma bela lavagem, nessa região e fazer com que esteja bem limpa.

Como Fazer

 

As mulheres devem sempre se preocupar em limpar a vulva, virilha, parte externa e interna dos lábios da região, pois são neles que as bactérias podem se proliferar, esses são os lugares em que você deve espalhar o sabonete. Mas nunca deve colocar nenhum cosmético ou propriamente o sabonete no canal vaginal.

A limpeza de certa forma não precisa ser exagerada, pelo fato deimages que essa região merece movimentos leves e delicados para a limpeza e ela deve ser limpa primeiro que o ânus, pois nunca se pode espalhar o sabonete no Ânus para depois espalhar na parte íntima, é totalmente o contrário.

Sempre que for realizar essa limpeza, faça sempre o uso de sabonetes apropriados, ou neutro ou íntimo, pois eles devem conter substâncias que ajudam o seu ph e que equilibre a flora natural da região. Não faça espumas em excesso, pois ela pode retirar a substância protetora da camada da região íntima.

A secagem dessa área deve ser com cuidado e muita delicadeza, de preferência as mulheres devem substituir a toalha por papeis descartáveis, pois eles de certa forma fazem uma secagem maior e não deixam haver o risco de contaminações.

Dicas

 

As mulheres devem seguir essas recomendações, pois assim elas não terão preocupações e nem problemas. Elas poderão estar mais tranquilas e com menos riscos de ter proliferação de bactérias.

Uma mulher delicada faz um bem a ela e a sua vida, as preocupações vão diminuir e você com certeza vai se sentir melhor e mais leve todos os dias. O ideal é sempre usar os sabonetes certos e da forma correta, somente assim a sua região íntima vai estar bem e limpa de verdade.

BelezaVitalidade_14

Espero que tenham gostado da matéria, agradecemos a sua visita, deixe o seu comentário, até mais …

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.