Beleza e Saúde

Hábitos Que Prejudicam os Cabelos – Dicas

CabelosQuando somos pequenas aprendemos diversas coisas com a nossa mãe, como pentear ou escovar os cabelos, como lava-los. Com tempo o cabelo começa a ficar ressecado, com pontas duplas, com muito volume e não entendemos porque isso acontece, o fato é muito fácil de explicar, entre alguma mania, uma pode estar prejudicando o cabelo.

Alguns costumes quando repassados hereditariamente acabam sendo conhecido por todos de uma sociedade, e alguns mitos se tornam verdades. Mas a culpa não é necessariamente da pessoa que nos passou a informação equivocada, pois isso foi o que ela recebeu, e a pessoa que passou para ela recebeu de outra. É simplesmente um ciclo vicioso, que ao longo do tempo vai se solidificando e absorvendo ainda mais pessoas.

As mulheres tem mais contado com as mães e avós, por isso são mais afetadas por esses mitos de beleza que além de costume, começa a ser tido como uma mania. Esses mitos quando são debatidos por especialistas e eles afirmam que aquela ação está errada e pior pode ser prejudicial a saúde do fios, isso começa a entrar em conflito com o cotidiano e a dificuldade de acreditar, pois era algo tão comum em nossa vida que acabamos passando por um estado de choque.

Essas informações equivocadas transitavam com tanta facilidade antigamente devido ao contato entre as famílias e a falta de informação, mas como hoje estamos na era da informação, alguns mitos podem ser quebrados com muita facilidade a partir de algumas pesquisas. Confira alguns hábitos que podem prejudicar os fios.

 

Hábitos

 

Cabelo

Condicionador na raiz

O condicionador deve ser colocado apenas nos fios, pois quando em contato com a raiz aumenta a oleosidade e fecha os poros capilares aumentando a chances de ter caspa.  

 

Não enxaguar os fios

Quando o condicionador entra em contato com os fios, eles abrem as escamas para conseguir penetrar e tratar. Mas não lavar o cabelo após o uso do condicionar é péssimo, quando há o acumulo de resíduos de condicionador e as escamas não se fecham, o cabelo fica quebradiços, pois fica com uma textura elástica.

 

Falta de Hidratação

Em função de tantos produtos químicos, os fios ficam muito danificados e fracos com a hidratação esse quadro muda, pois ela tem a capacidade de nutrir, recuperar a maciez, e dar brilho novamente as mechas. Os fios oleosos devem receber hidratação de um produto especifico com composição diferenciada e que possa não danificar os fios.

 

Água quente

Livre-se desse costume, a água quente causa irritações no couro cabeludo, e influencia a produção de um sebo favorecendo a oleosidade e inibindo os desenvolvimentos do cabelo. Invista em um xampu para resíduos uma vez por semana, isso fará com que tire o excesso de química, use para substituir o seu xampu natural nesse dia.

Chuveiro

Máscara hidratante na praia

O contato dos fios direto com o sol pode prejudicar o desenvolvimento, deixar os fios fracos e queima-los. O uso de uma máscara sem enxágue é que ela protege o cabelos das incidências dos raios ultravioletas e não permite que o sol entre em contato diretamente com o cabelo. Lembre-se toda mascara tem um tempo de permanência aproveite quando você for retocar o protetor solar na face e no corpo, retoque o protetor dos fios também.

 

Não prenda o cabelo molhado

Manter o couro cabeludo molhado faz com que crie caspas, enfraquecer a raiz e ocorrer a queda excessiva. Usar um creme para pentear e evitar o contato direto com o vento até os fios ficarem secos, isso vai evitar o com que o cabelo fique armado. Fazer isso de vez enquanto não tem problema mas não torne isso um hábito.  

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre os hábitos que prejudicam os fios? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.