Beleza e Saúde

Gravidez – O Que as Gestantes Não Podem Comer – Dicas

Gravidez - Pode comerQuando a mulher está esperando um filho, há todos os preparativos, diversas coisas que a família que vai crescer precisa fazer para receber o novo membro. Mudam a decoração do quarto antigo, compram diversos moveis novos, sem contar com todas aquelas atenções a mamãe. Mas e na hora daquele desejo que a mulher sente de comer alguma coisa que grande parte das vezes são nocivas a suade do bebê, e a mãe sem nem desconfiar come. Então para que nada aconteça com a saúde do bebê, é necessária uma atenção redobrada também no que a mamãe come, pois tudo o que ela consome necessariamente o bebê também vai consumir.

 

Não é necessário cortar tudo do cardápio da gestante, mas é necessário nessa fase que ela visite um especialista, neste caso um nutricionista e seja informada do que ela não pode comer, para evitar problemas com o bebê. Mas vamos dar algumas dicas básicas do que excluir do cardápio.

 

Dicas

 

Adoçantes

Há pessoas que trocam o açúcar pelo adoçante, mas nesse caso é necessário que você evite produtos com sacarina.

 

Alimentos conservados com Sal

Cuidados com alimentos que são conservados necessariamente no sal, como a carne seca e o bacalhau, pois isso pode agravar problemas de hipertensão.

 

Leite e Queijo

Fique atenta e dê preferência aos produtos pasteurizados, o processo para a fabricação envolve um processo que elimina as bactérias, tonando o produto mais seguro.

 

Ovo

O ovo pode ter uma bactéria chamada salmonela, o que ataca o sistema gastrintestinal, pode causar complicações, no parto prematuro.

 

Bebida Alcoólica

Dispense bebidas alcoólicas na gravidez, pois pode causar malformação fetal, prejudicando muito o bebê, pois a bebida consegue ultrapassar a barreira placentária e prejudicar a vinda do bebê.

Gravidez - Não pode comer

 

Vídeo

 

Veja um video onde um especialista diz tudo o que uma gestante pode ou não comer. 

 

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre o que as gestantes não podem comer? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.