Educação

Gabarito Oficial do Enade 2017 – Como Consultar

O gabarito oficial do Enade aplicado em novembro de 2017 foi divulgado essa semana para todos os candidatos. Confira em nosso blog como consultar para que saiba se está entre os aprovados ou não.

Nos dias atuais há muitas formas dos estudantes ou que talvez não sejam mais testar seu conhecimento sobre matérias que aprenderam no ensino médio ou que envolvem assuntos da atualidade bastante discutidos. Na grande maioria o fazem em vestibular que já é a porta de entrada para adentrar no ensino superior, estudando o que pretende atuar pelo resto de sua vida, porém, há quem se prepare antes para isso como em cursinhos pré-vestibulares.

Outro modo é o Enade que envolve o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior que visa avaliar a qualidades dos cursos de faculdade. Os participantes incluem estudantes do primeiro e último ano, que para estes últimos são obrigatórios para que seja emitido o histórico escolar. Uma porcentagem teve de fazer neste final de 2017 e se você está entre esses, note como saber o gabarito oficial nos parágrafos a frente.

Como Consultar o Gabarito Oficial do Enade 2017

A meta conforme já mencionado acima dependendo do desempenho busca ampliar cada vez mais o ensino, para que os futuros tenham qualidade de ensino. O MEC ou Ministério da Educação a cada três anos aplica a avaliação para um determinado grupo de cursos vendo a evolução dos mesmo. Contém 40 questões, sendo 10 de formação geral e 30 sobre a formação especifica da área.

Para consultar acesse o site oficial http://portal.inep.gov.br/web/guest/provas-e-gabaritos3 (Copie e cole o link em seu navegador) que já na página inicial está 2017 e seguido por ordem alfabética as matérias. Ao lado direito está a prova e gabarito, basta clicar na setinha abaixo dos mesmos e fazer o download que não leva mais de três segundos. Apenas mencionando as opções de bacharel em ciência da computação, engenharia elétrica, letras, gestão da tecnologia da informação e outros mais.

Por que é importante testes como esse? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.