Novidades

Exposição da Retrospectiva do Nirvana 2017 – Detalhes e Sobre a Banda

Está ocorrendo a exposição da retrospectiva da banda nirvana neste ano de 2017 e os fãs não podem deixar de ir. Se informe em nosso blog todos os detalhes e quem foram caso não seja da sua época.

A grande maioria das pessoas gostam de ouvir música por remeter a vários momentos vividos, bons ou ruins que acabam relembrando devido a melodias melancólicas. Há quem não opte pelos dos dias atuais mais goste dos tempos antigos que alguns dizem que as letras expressavam melhor o que se sentia ou descrevia bem o momento atual de cada cantor. Não se pode negar que muitos acabaram morrendo bem cedo e deixando uma legião de fãs que se recordam dos momentos bons da dupla, cantor ou banda.

Normalmente o que anima grandes festivais e eventos nacionais e internacionais são os shows feitos, que alegra todo o público. Nosso blog menciona constantemente alguns desses que vão ocorrer para os leitores se prepararem bem e conhecer seu ídolo de perto. Como dito anteriormente, muitos acabaram perdendo a vida cedo demais devido as drogas, suicídio, acidentes e outros e um deles fez parte do Nirvana. Decidiram fazer uma exposição da retrospectiva deles neste ano de 2017, saiba mais detalhes nos parágrafos a frente para que não perca.

Detalhes da Exposição da Retrospectiva do Nirvana 2017

A mostra teve inicio no mês de setembro e ocorrerá até o dia 12 de dezembro para que mais pessoas possam ir visitar. Está ocorrendo na lounge bienal que está localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral s/n em São Paulo ou como todos conhecem o famoso parque Ibirapuera. Apenas de segunda que não funciona, de terça a sexta das 10h ás 19h com ingressos no valor de R$ 25,00 e nos finais de semana das 10h ás 20h comprando por R$ 35,00. Pode ser adquirido no site oficial https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=58743#!/tickets (Copie e cole o link em seu navegador).

O curador é Jacob McMurray que torna vivo o cenário underground reunindo registros que resgatam o surgimento dessa banda em 1987 e processos criativo do último disco. Um mural terá vinte e um discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Novoselic. No total serão mais de 200 peças expostas, incluindo instrumentos icônicos, álbuns, depoimentos, vídeos, as grandes turnês internacionais e muito mais.

Sobre a Banda Nirvana

A principal música que a tornou conhecida foi “Come As You Are”, que para aqueles primeiros acordes que começam a aprender nas aulas de violão são dela. Como dito teve o surgimento no final da década de 80 lançando a obra-prima “Nevermind” que intitularam como mensagem punk. O som era baseado em versos calmos e barulhentos com refrões mais pesados chamando a atenção dos ouvintes.

Foram eles que consolidaram o rock alternativo que hoje há dezenas dentro desta categoria que é bastante ampla. Foram lançados só três álbuns até a morte do vocalista Kurt Cobain em 1994, mas foram vendidos mais de 75 milhões em todo o mundo e até os nossos dias, jovens gostam bastante deles. Para que possa se aprofundar na história, visite a exposição para saber toda a trajetória.

A exposição de quem gostaria de ver? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.