Beleza e Saúde

Excesso de Pelos em Mulheres – O que é , Tratamento e Vídeos

hirsutismoA quantidade de pelo em todas as pessoas varia de pessoa para pessoa, as mulheres têm como características possuir pelos finos, acima dos lábios e no queixo, costas e abdômen ou tórax, mas se os pelos forem grossos e escuros é conhecido como hirsutismo e acontece mais com os homens.

Isso acontece devido a alta produção de hormônios, que ao serem produzidos podem apresentar o crescimento indesejado de pelos. A causa exata desse problema não é identificado, pode ser hereditária e pode ser considerada inofensiva, as mulheres se incomodam muito com isso, e podem sofrer com baixo estima.

Uma causa encontrada em alguns casos é a síndrome do ovário policístico, mulheres que são afetadas com o SOP produz pelos em excesso, e também apresentam acne, dificuldade de perder peso, e ciclos menstruais alterados.

 

 

Tratamentos

 

Braun dag 2 bild 9 021Há diversos tratamentos que podem ser feitos para remover ou tratar os pelos, alguns tem um período maior que os outros. Você pode ter ações que façam com que você peca os pelos, ou pode fazer tratamentos para arrancar pelos de maneira definitiva ou apenas temporária.

Hábitos

  • Perder peso pode reduzir o crescimento de pelos (caso a mulher seja obesa);
  • Descolorir os pelos tornam-os menos visíveis.

 

Remoção temporária

 

  • Raspe os pelos isso não aumenta a quantidade de pelo, mas faz com que ele aparentem ser mais grossos.
  • Depilar ou Pinçar os pelos é uma forma segura e não são caros esses tipos de tratamentos, mas pode ser muito doloroso, e há risco de deixar marca, ou seja, ficar cicatrizes e ainda escurecer a região.
  • Utilizar produtos químicos para a queda dos pelos.

 

Remoção Definitiva

  • A eletrólise é um tratametno que usa de artifício uma corrente elétrica para danificar os poros onde ficam os pelos, e faz com que eles não cresçam.  É um tratamento muito caro, e cobrado por sessões, em certos casos a necessidade é de até seis sessões.

 

  • Com laser, pode ser feito direcionando um raio laser para a cor escura dos pelos. Esse método é eficaz caso seja em uma área muito grande, mas não funcionam para pelos claros.  

Hirsutismo02 Triste

 

Vídeo

 

Veja mais sobre o excesso de pelos nas mulheres com uma especialista Drª. Tatiana Camargo

 

 

Caso note que o excesso de pelos, procure um médico ele poderá diagnosticar o fator agente que está causando esse aumento. Após o diagnostico pode informar um tratamento adequado.

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre o excesso de pelos nas mulheres? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.