Beleza e Saúde

Evitando Micoses

A micose é uma bactéria com efeitos de desconforto, coceira e dor, que se tomarmos cuidados ela acaba afetando os pés e as mãos um dos lugares com mais facilidade de pegar e da um trabalhão para cuidar, por isso é bom estar evitando e existem vários cuidados a serem tomados, pois freqüentemente aparecem no verão e nos pés, por ser uma estação mais úmida e por termos mais contato com suor, água, praia, sol, piscina, mas também existem dicas para estar evitando, veja as dicas abaixo.

Sempre as suas unhas limpas e bem cortadas.

Não tire a cutícula totalmente, pois ela é a proteção natural da unha .

Cuide com os materiais usados na manicure. Você pode ser infectado por uma micose de outra pessoa. Por isso use sempre o seu próprio material.

Não ande descalço em lugares como banheiros públicos, vestiários, saunas, ou em torno de piscinas.

Evite o uso de calçados, meias e toalhas de outras pessoas. Pois os fungos podem se alojar nestes materiais e causar micoses em outras pessoas.

Use sempre meias de algodão, e evite as meias calças, ou meias sintéticas, pois elas causam o abafamento e umidade nos pés.

Mantenha sempre os pés arejados: sempre que possível deixe de lado um pouco os tênis, meias e sapatos, e ande com chinelos para deixar os pés e unhas respirarem.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.