Educação

Enem 2018 – Como Realizar Inscrição e Cronograma

O enem 2018 é um dos assuntos mais comentados entre jovens e adultos esse ano, que procuram prestar a prova para utilização das notas ao adentrar na universidade. Se você pretende participar ou conhece alguém que irá, veja em nosso blog todas as informações para se inscrever e as etapas que ocorrerão.

Já foi comprovado que a única forma de ter um estilo de vida melhor, de modo digno sem ocorrer os roubos que vemos nas mais variadas categorias transmitidas pela mídia, é por ter uma formação universitária. Por isso, não são apenas os jovens que antes mesmo de finalizar o ensino médio, se informam como podem começar a se preparar para cursar a faculdade ou procurar meios para já iniciar. Adultos e até mesmo idosos tem ido em busca de fazer curso na área que sempre desejou, mas que por alguma razão ou outra não teve a chance de começar tão cedo.

Um dos aspectos que mais tem ajudado, visto que não é barato mensalidades e a cada seis meses as parcelas aumentam de valor consideravelmente, é o Enem ou exame nacional do ensino médio que até a alguns anos atrás eram feitos apenas nas escolas para saber o nível de conhecimento de cada aluno. Os que realizam, tem por objetivo tirar uma nota ou porcentagem excelente para que possam pagar metade ou até menos nos valores dos cursos da faculdade. Se informe detalhadamente sobre a edição de 2018 que já estão ocorrendo há algumas semanas e toda a agenda até os dias de avaliação.

Como Realizar Inscrição do Enem 2018

As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira, dia 07 de maio no período da manhã, ao qual é feita de forma online no site oficial https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial (Copie e cole em seu navegador) ao qual clicará na página do participante se por ventura já tenha cadastro, coloque CPF e a senha escolhida para adentrar. O último dia será em 18 do mesmo mês no último horário da noite e de acordo com Brasília.

O valor a ser pago é de R$ 82,00 até dia 23, porém, os que desejavam pedir isenção não será mais possível, visto que o prazo era até 15 de abril e inclusive os que foram beneficiados, já receberam as respostas no e-mail pessoal.  Bem como, o fato dos que obtiveram isenção, não significa que estão automaticamente inscritos.

Cronograma do Enem 2018

As duas primeiras foram as mencionadas acima, ao qual uma se findou e a outra começará, no último dia também finaliza  a alteração de dados cadastrais, como o lugar que reside e até mesmo se fala mais de um idioma, incluindo laudos médicos se houvesse necessidade de comprovação e declarações. A partir do dia 28 os que desejam solicitar atendimento por nome social poderão fazê-lo até 03 de junho.

As provas ocorrerão em dois domingos, conforme foi mudado na última edição, dia 04 que terá o conteúdo de ciências humanas e suas tecnologias, redação e linguagens e 11 de novembro matemática, ciências da natureza e suas tecnologias e outros mais que poderão ser vistos na página responsável. Por fim, dia 14 o gabarito e caderno de questões estarão disponíveis e em janeiro os resultados individuais. Não deixe de estar atento ao seu local de prova para que possa pesquisar quanto tempo gasta de sua residência até o local e não perca o que se preparou por meses para realizar.

Por que o Enem tem sido de ajuda para os que vão cursar faculdade? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.