Beleza e Saúde

Doenças Que Afetam os Olhos – Quais são os Tipos

olhos azuisOs olhos é um dos nossos órgãos que nos privilegia todos os dias com a graça de poder distinguir cores, belezas, matérias ruins e bons, eles te ajudam a escolher visualmente o bom do ruim, por isso, você deve ficar atenta aos cuidados que devem tomar para mantê-los bem, isto é, com saúde.

É importante ressaltar que muitas vezes essas doenças são hereditárias, como também você pode apresenta-las desde a infância, por isso, mamães fiquem de olho, pois o seu filho podem ter algum problema de visão que pode estar atrapalhando a sua vida, mas você ainda não percebeu.

Os oftalmologistas dizem que problemas de vista podem surgir nas diversas fases da vida começando com a infância até a velhice. E que muitas das doenças apresentadas nos olhos podem ter curas se tratadas desde o inicio, além disso, cada uma delas tem um tratamento adequado para amenizar o problema. E para isso é preciso que você saiba quais são os tipos de doenças que afetam os olhos, para até então identificar se está com alguma e assim tratar e ficar bem com uma visão boa.

img_olho_detalhes_gde

Dentre as doenças que afetam a nossa visão estão:

 

Miopia: Quando você sente dificuldade de enxergar objetos quefoto_cuidado_olho estão longe, tem olhos grandes, e se não cuidar a tempo você pode adquirir outra problema, como o glaucoma e o deslocamento da retina, estes mais difíceis de tratamento.

Catarata: é uma das piores doenças, pois a maioria das pessoas que possui, ficam cegas, devido à opacificação do cristalino, isto é, perda do brilho do olho e da visão.

Conjuntivite: é a inflamação da conjuntiva, uma membrana que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras, as pessoas não conseguem abrir os olhos que ficam lacrimejando o tempo todo, causado por vírus ou bactérias.

Astigmatismo: Geralmente as pessoas que apresenta este olhosproblema tem uma visão distorcida dos objetos.

Degeneração muscular: doença que afeta o ponto no centro da retina, este responsável pela nossa visão central, geralmente as pessoas que o possuem tem dificuldade de enxergar de perto.

Hipermetropia: Dificuldade de enxergar de perto, é o principal sintoma, porém quem possui essa doença também sente dores de cabeça.

Presbiopia: chamado de vista cansada é uma doença que se dá imagesdevido à diminuição de elasticidade do cristalino, uma vez que, tem como consequência a dificuldade de enxergar de perto, esta doença costuma afetar pessoas acima de 45 anos.

Estas são as principais doenças que afetam a nossa visão, e se você apresenta alguns desses problemas, procure urgentemente um oftalmologista para que ele dê um diagnóstico exato do seu problema, juntamente com o tratamento ideal para que você tenha uma boa visão ou não perda.

causas

Espero que gostem da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.