Educação

Divulgação do Sisu 2018 – Como Se Inscrever e Calendário

A divulgação do sisu para o ano de 2018 já está sendo anunciado nos últimos dias para todos que vão participar. Se informe em nosso blog como se inscrever e o calendário completo de cada etapa.

Muitos buscam adquirir conhecimento da área que pretende atuar durante sua vida e que tanto sonharam, o fazem por meio de cursos que possuem carga horária de bastante conteúdo para tornar os alunos qualificados. A opção mais procurada de todos os tempos por jovens e adultos é adentrar no ensino superior que é focado desde os tempos de escola que se formar possibilitará ter uma carreira bem sucedida.

Para se tornar um, há algumas etapas a serem feitas antes como o mais comum que é prestar a prova do Enem para de acordo com a pontuação, ter valores mais em conta na bolsa de estudos. Outros já realizam direto o vestibular que as faculdades aplicam em praticamente todos os semestres. Para você que pretende fazer o sisu em 2018, já pode ter acesso a todas as informações que estão tendo divulgação e nosso blog trará atenção aos mais importantes, note nos parágrafos a frente.

Como Se Inscrever Para o Sisu 2018

As inscrições terão inicio dia 29 de janeiro do próximo ano sendo realizada de forma online no site oficial http://sisu.mec.gov.br/ (Copie e cole o link em seu navegador) que ao acessar no momento notará que ainda não está disponível, apenas na data exata. Não é preciso pagar qualquer tipo de taxa como se da em outros exames, isso possibilita que mais e mais pessoas estejam entre os inscritos.

O prazo de encerramento se dará no dia 01 de fevereiro no último horário do dia de acordo com Brasília. Lembrando que para participar é preciso que não tenha zerado na redação do Enem desse ano. Se por ventura ter se inscrito e escolhido uma vaga ou duas e dentro do prazo, deseja fazer qualquer tipo de alteração poderá fazê-lo até a finalização do mesmo. Não esquecendo de definir sua classificação social e racial.

Calendário do Sisu 2018

Os resultados vão ser mencionados no dia posterior, 02 de fevereiro e os que forem aprovados terão de se matricular entre os dias 05 á 07 do mesmo mês. A confirmação apenas se dará, quando for apresentado os documentos na escola de ensino superior que tenha sido selecionado. Do começo do mês até dia 16 os interessados por fazer parte da lista de espera, vão pode ser manifestar para alguma vaga que não foi aprovado na primeira chamada.

Não se esquecendo que é permitido marcar apenas o que foi escolhido como primeira opção no ato de sua inscrição. A convocação das demais chamadas vão ser definidas por cada universidade e também divulgado em sites específicos como feito agora. A segunda edição terá abertura no fim de maio para os que não conseguirem na primeira e as notas do Enem vão poder ser utilizadas também.

Já participou do sisu? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.