Beleza e Saúde

Distimia – O que é, Sintomas e Tratamento

Distimia063É um quadro da depressão, mas considerado um menos grave que a depressão profunda, onde o paciente fica regulamente triste. Como as causas da depressão profunda, a causa da distimia também não é exato, é uma coisa desconhecida. Pode ser considerado hereditário. Ocorre com uma frequência muito grande em mulheres do que em homens e afeta a minoria da população.

A distimia tende a atrair mais doenças ao longo do prazo, ou algum tipo de controle mental, varias pessoas que tem distimia tende a entrar em uma depressão profunda. As causas da distimia em idosos são por doenças, isolamento, e alguns declínios mental, causado às vezes por isolamento, e tristeza.  

 

Sintomas

 

Além do comportamento depressivo, e triste as pessoas têm diversos dias em que se sentem só, e abandonas. Algunmas crianças e adolescentes podem se mostrar irritados, não depressivos o que dificulta ainda mais o diagnostico. Alguns sintomas são presentes em tDistimia01odas as pessoas que apresentam distimia:

  • Pouca Concentração;
  • Perda de esperança;
  • Abandono;
  • Baixo estima;
  • Muita Fadiga;
  • Perda ou aumento de apetite;

 

Tratamentos

 

Os quadros de distimia são tratados com terapia e medicamentos antidepressivos, e unem também um tipo de psicoterapia.

As pessoas com distimia sofrem, pois certos medicamentos não fazem efeitos e são obrigadas a passar por algum tipo de psicoterapia, é quando o médico passa a conversar com o paciente, sobre sentimentos e alguns pensamentos e o profissional aprende a lidar com o paciente de diversas maneiras. O que costuma funcionar e tratar a distimia.

 

Distimia02

 

Vídeo

 

Veja mais, sobre a Distimia com um especialista o Dr. Hewdy Lobo Ribeiro

 

 

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre a Distimia? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.