Beleza e Saúde

Dieta South Beach – Como é Feita e os Cardápios

Hoje em dia é muito comum de se ver mulheres fazendo dietas para emagrecer e ficar com o corpo em forma. E hoje nosso blog vai falar de uma dieta que está mudando as vida de muitas e deixando as empolgadas com os resultados que ela oferece, estamos falando da nova dieta South beach foi iniciada nas praias do sul da Florida  grande idéia do cardiologista Arthur Agatston, a dieta tem como foco o consumo de bons carboidratos e gorduras, ela é iniciada apartir de um corte radical de carboidratos logo na primeira semana.

South_Beach

O foco da Dieta South beach é priorizar carboidratos de absorção lenta de alimentos como Grãos, Pães e massas integrais, Frutas, Feijão, soja, ervilha e lentilhas, Verduras e claro evitar alimentos com carboidratos de alto índice glicêmico como Açúcar, Doces, Massas e pães de farinha branca, Mandioca e batata. Além disso, esta dieta foi criada para diminuir as doenças cardiovasculares entre seus pacientes, o cardiologista Arthur Agatston percebeu que além de diminuir as doenças cardiovasculares vem auxiliando as mulheres no processo de emagrecimento.

corpo-em -forma famosa-dieta

Esta dieta é muito diferente as outras em que estão acostumadas fazer, a diferença é que ela não restringe o grupo de alimentos, e há uma exceção logo nas primeiras semanas, vale lembrar que ela não elimina totalmente os carboidratos e gorduras apenas diminui a quantidade é feita em três fases e consegue identificar os maus carboidratos e gorduras. A primeira fase da dieta South beach há  restrição grande de carboidratos. Já a segunda é possível identificar alguns carboidratos que  voltam ao cardápio, e acompanha proteínas específicas, já na terceira fase , é feito um equilíbrio entre carboidratos e proteínas.

corpo-antes-e-depois-dieta Dieta South Beach

As gorduras ruins são aquelas encontradas em carne de animal e nas frituras, já as gorduras consideradas saudáveis, são as insaturadas que são encontradas em vegetais e encontram-se no azeite, óleos de canola e girassol. As gorduras boas são aquelas em podemos encontrar nos alimentos como peixes como atum, salmão e sardinha, pois eles são ricos em ômega 3 recomendada para as mulheres que pretendem emagrecer de forma rápida e saudável.

Veja abaixo Como é feita a dieta South beach

 

Fase 1: Essa etapa dura 2 semanas e grande parte do carboidrato é retirado da alimentação. É possível eliminar até 5 kg nesse período. Segundo os preceitos dessa dieta, os carboidratos são retirados da alimentação para alterar a química do seu organismo que organismo passará a liberar gradativamente insulina, diminuindo a fome e a vontade de consumir guloseimas. Nessa fase é permitido o consumo de cortes magros de carnes bovina e suína, aves sem pele, peixes, frutos do mar, ovos, leites e derivados desnatados, saladas, legumes, feijões e óleos vegetais. É necessário limitar a ingestão de doces até 75 calorias diárias. Nesse período, as bebidas alcoólicas, frutas e sucos em geral, legumes como batata, mandioca, inhame, cenoura e beterraba, cereais (milho, pão, macarrão, arroz) e queijos gordurosos são proibidos.

Fase 2: Nesse estágio, alguns tipos de carboidratos, assim como frutas, são reintroduzidos na dieta. Você deve permanecer nessa etapa até atingir seu objetivo de peso. Nesse período éDieta-South-Beach permitido o consumo de todos os alimentos da fase 1, e são introduzidos os seguintes alimentos: frutas (maçã, banana, uva, manga, laranja, pêssego, ameixa, morango, melão, kiwi e pera), legumes (cenoura e batata doce), cereais integrais (arroz integral, macarrão integral, pão integral), alimentos a base de soja, chocolate amargo e meio amargo, vinho tinto. Beterraba, batata, milho, cereais refinados (arroz branco, pão branco), frutas como abacaxi, melancia, uvas passas e sucos industrializados continuam sendo proibidos nessa fase.

Fase 3: Visa manter os hábitos alimentares das fases anteriores e deve ser seguida por toda a vida, porém, essa etapa é mais tranquila e todos os alimentos são livres. Uma vez ou outra você poderá exagerar e compensar em seguida. Se engordar, é só retornar a primeira fase por 1 ou 2 semanas, para voltar ao peso normal.

 

Confira abaixo qual o cardápio ideal para a dieta South  beach

 

 

Café da manhã
•1 copo de suco de 1 tomate com ½ pepino (bata os dois juntos, coe e tome)
•2 ovos mexidos com cogumelo (opcional), salsinha e 2 fatias de peito de peru
•1 copo de leite desnatado com café e adoçante (ou chá)

Lanche da manhã
•2 ou 3 rolinhos de presunto recheados com 1 col. (sopa) de ricota temperada ou cottage

Almoço
•Saladona de frango: 150 gramas de peito de frango cozido ou assado + ½ xíc. (chá) de grão-de-bico cozido + ½ xíc. (chá) de abacate em cubos + cebolinha picada e salsinha + 1 col. (chá) de azeite, gotas de vinagre e sal a gosto + folhas verdes (alface, rúcula, agrião) + 1 xíc. (chá) de brócolis ou couve-flor no vapor

Lanche da tarde
•1 copo de iogurte desnatado + 10 amêndoas
dieta-soch-beachOU
•1 copo de chá-mate diet + 4 ou 5 talos de aipo (ou palitos de pepino) com 1 col. (chá) bem rasa de cream cheese light (para cada talo ou palito)

Jantar
•1 posta de salmão grelhado com 1 xíc. (chá) de legumes variados cozidos
•1 prato (sobremesa) de folhas verdes
•1 taça de gelatina diet

Ceia
• 1 copo de leite desnatado com 1 pitada de canela ou com 1 col. (chá) de cacau em pó sem açúcar e adoçante (opcional)

 

O que acharam da materia sobre a Dieta South beach? Deixe o seu recado agradecemos a sua visita até mais.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.