Beleza e Saúde

Diet e Light – Qual a Diferença, Saiba Mais

Diet e Light03As mulheres quando estão insatisfeitas com o corpo, consequentemente tem baixo estima o que faz com que elas aceitam qualquer dieta ou receita para emagrecimento. Com isso as mulheres não tentam se informar e acabam consumindo qualquer produto sem saber a sua composição, podendo agravar alguns problemas de saúde como diabetes e hipertenção achando que por ser rotulado light ou Diet tem menos calorias e faz muito bem à saúde, engano há uma diferença enorme entre esses alimentos.

De acordo com um estudo foi indicado que os produtos diet e Light cresceram em 800% de 1998 a 2008. Mas o consumo desses produtos não significa perda de peso, ou seja, menor nível de calorias. Algumas pessoas consumem esses produtos, mesmo não conhecendo a realidade de cada um e em alguns casos acabam ganhando peso, quando consumido de maneira descontrolada. Vamos conhecer a realidade de cada produto, e o que não consumir.

dietlight

Diet

Os alimentos diet são destinados a pessoas que passam por dietas com restrição de nutrientes, como proteína, sódio, gordura e carboidrato. Um exemplo clássico disso é o chocolate diet, que não contém açúcar mas é muito gorduroso.

Light

Produtos com designação light quer informar que as calorias são menores, tem valor energético menor, que outros produtos. Esses produtos são aconselháveis para dietas.

 

Consumidores

Diet e Light02

Diet

As pessoas que consumem produtos diet apresentam condições metabólicas ou fisiológicas especificas. Devem consumir alimentos que eliminam ou substitua algum componente como o sal ou o açúcar.

 

Light

Pessoas sem problemas de saúde que necessitam consumir produtos com menos calorias ou com essas calorias deforma bem reduzida. Recomendados para pessoas que desejam perder peso, muito usado em dietas.

 

Alguns Mitos

Diet-ou-light03

Produto Diet Emagrece

Os produtos diet não podem ser usados para emagrecimento, pois em certos casos eles podem ter valor energético igual ou maior que os produtos convencionais.

 

O alto consumo de produtos Light não engorda

O consumo excessivo de produtos light pode engordar mais, que produtos convencionais consumidos de maneira controlada.

 

O cosumo de chocolate Diet e o Light não tem diferença

Totalmente errado no caso dos chocolates diet, o açúcar é substituído pelo adoçante o fabricante aumento o nível de gordura, o que aumenta o valor energético. Já o chocolate light traz a redução do valor energético e consequentemente possui um menor índice de calorias.

Nutricionista

Pessoal o que acharam da matéria sobre Diet e Light? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.