Beleza e Saúde

Dicas Para Manter Os Cabelos Fortes

Se seus cabelos andam meio ressecados por conta do secador que acaba sendo item fundamental no frio do inverno, ou mesmo se eles perderam o brilho e estão mais fracos e quebradiços, talvez seja a hora de dar uma atençãozinha especial ao seus fios. Mas não precisa gastar uma fortuna em hidratações e cortes caros no salão. Algumas iniciativas simples e fáceis de fazer em casa mesmo ajudam a tonificar e embelezar as madeixas, confere aí:

Apimente o cardápio – As pimentas contém capsaicina, um componente químico que comprovadamente ajuda no crescimento dos fios

Massageie – Massagear o couro cabeludo promove maior  circulação sanguínea na cabeça, estimulando os folículos capilares, fazendo com que eles trabalhem mais. Resultado: mais cabelo e mais comprido também.

Desestresse – Pessoas estressadas manifestam esse problema não só no cotidiano conturbado, mas também numa pele e num cabelo mais fraco e sem brilho. Se o clima estiver carregado por aí, aproveite nossas dicas para encher a vida de energia

Corte o cigarro – Se você ainda não sabia cigarro faz mal para sua saúde e os efeitos nocivos dele podem ser percebidos na pele e nos cabelos, conforme contamos nesse post: descubra mais um excelente motivo para parar de fumar agora mesmo

Apare as pontas – Nem precisa ir ao salão cortar, se você se garante com a tesoura, apare um pouco as pontas para eliminar quebrados e pontas duplas. Apenas poucos centímetros já fazem toda a diferença. Só cuide para não terminar com a cabeleireira toda repicada sem querer!

Evite água quente – Essa dica já é bem conhecida, mas sempre vale lembrar: água quente além de provocar mais oleosidade na raiz, danifica os fios. Experimente lavar os cabelos com água morna para fria, pelo menos quando for possível e você não correr o risco de virar um picolé.

E não esqueça de escolher produtos adequados para seu tipo de cabelo, investindo num bom condicionador se seus cabelos forem longos.s em pessoas saudáveis quando consumido de forma diária e moderada (até 3 xícaras médias), o café pode causar efeitos indesejáveis em algumas pessoas. Existem aqueles que são mais sensíveis a cafeína e que podem sentir alguns afeitos colaterais como: ansiedade, tremores, insônia, dores no estômago e palpitação, nesses casos é melhor evitar por completo a bebida.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.