Entretenimento

Dia de São Valentin – Qual a Origem e porque é comemorado

Dia de São Valentin

Dia de São Valentin representa a luta para manter os casais apaixonados e em prol do amor, no qual é marcado pela morte de um bispo Valentin que se impôs a um imperador que era contra os casais apaixonadas casar e ficarem juntos, o bispo foi morto, mas a sua lição ficou tendo um dia em sua homenagem e aos seus propósitos, dai a força que tem o dia dos namorados, uma vez que, o dia foi escolhido em sua homenagem.

 

Qual a Origem e porque é comemorado

 

O dia teve sua origem na Idade Média, graças a um bispo chamado Valentin que mesmo recebendo ordens do imperador Cláudio II para não realizar mais casamentos, continuou a casar casais apaixonados escondidos do imperador, no entanto o imperador descobriu e mandou prender o bispo Valentin recebendo a morte como penalidade ao descumprimento da ordem. O bispo foi preso, mas diariamente recebia cartas e flores de vários jovens que apesar de tudo ainda acreditavam no amor. Antes de morrer Valentin se apaixonou pela filha cega de um carcereiro, e conseguiu realizar um milagre devolvendo a visão por meio do seu DEUS para a moça, e antes do dia da sua execução ele escreveu uma carta de amor para a sua apaixonada e assinou com a seguinte frase, “DE seu Valentin”.

sao valentin

O Dia de São Valentin é comemorado no dia 12 de fevereiro na Europa, porém no Brasil é comemorado no dia 12 de junho que é o dia dos namorados. Nesse tempo as lojas começam a decorar as lojas com temas românticos, os casais ficam juntos, fazem declarações trocam presentes, bilhetes e cartas de amor.

 

dia dos namorados

 

Espero que gostem da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.