Beleza e Saúde

Dia D de Vacinação Contra Gripe 2018 – Informações Completas

A campanha para o dia D de vacinação contra a gripe neste ano de 2018 está sendo divulgado em todo o Brasil. Confira em nosso blog a importância de participar dela e quais os locais em que estarão sendo feitos.

Não tem se tornado incomum ouvirmos falar de algumas epidemias que ocorrem em vários lugares do mundo, surgindo pelos mais variados fatores, seja por meio de animais ou até mesmo infecções que aparecem por locais que estão sujos ou outros fatores que muitos nem sequer sabemos qual. Com o avanço da tecnologia tem se tornado cada vez mais fácil, realizar pesquisas cabais sobre isso e maneiras de se prevenir como no caso do aspecto principal que vamos mencionar no blog ou até curas.

Infelizmente muitas vidas já foram perdidas por não terem descoberto antes o que a pessoa talvez tivesse e até mesmo os remédios próprios para as doenças. Por isso, em muitas situações o governo toma medidas cabíveis para fazer a conscientização em massa, evitando que se espalhem e façam mais vitimas. Uma delas que está sendo de grande preocupação nesse ano de 2018 é a gripe e por isso nesse final de semana haverá o dia D contra ela, veja mais detalhes para que caso ainda não tenha se vacinado poderá fazê-lo.

Informações Completas do Dia D de Vacinação Contra Gripe 2018

A campanha já está ativa há alguns dias, tendo se iniciado há 18 dias ou quase no final do mês de abril, mas houve o aumento dos casos que possuem a gripe H1N1, por isso essa mobilização nacional esperando que a porcentagem apenas diminua. Ocorrerá amanhã dia 12 de maio em todos os postos de saúde do Brasil, com horário de atendimento das 8h as 17h ao qual tem de estar portando RG e carteira de vacinação e se for preciso, a documentação que permita fazer parte do grupo de risco.

É importante lembrar que alguns fazem parte da categoria prioritária, dentre elas gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5  anos, mas se atente pois algumas não podem devido o efeito colateral ou reação que tem a vacina. Também, povos indígenas, professores de redes privadas e públicas, mães com 45 dias após o parto e profissionais da área da saúde. Os que por alguma razão não puderem comparecer, poderão fazê-los na semana até o fim da campanha em primeiro de junho.

Por que é importante se prevenir? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.