Entretenimento

Demissão Por Justa Causa – Quais Benefícios Pagos e Quais São os Meus Direitos?

Muitos brasileiros trabalhadores possuem muitas dúvidas referentes aos direito dos trabalhadores e uma prova disso, é quando nós somos mandados embora da empresa sem justa causa, ou mesmo com justa causa, sendo assim procuramos em muitas fontes informações sobre os direitos, quanto em dinheiro iremos receber além de outros benefícios. Para as pessoas que foram demitidas por Justa Causa, hoje o blog veio informar quais direitos você tem, além dos benefícios que você recebe da empresa.

demitido-justa

Em primeiro lugar, a demissão por justa causa pode ser dada por diversos motivos e os mais comuns, onde o empregado não tem como recorrer na justiça é o Abandono de trabalho, isso ocorre quando o funcionário falta mais de 30 dias consecutivos, de acordo com o CLT. Porém muitas empresas podem dispensar o funcionário por justa causa se ele não mostrar mais interesse faltando assim diversos dias consecutivos.

Faltando 10, 15 Dias você pode ser demitido sem justa Causa, porque você perdeu o interesse de trabalhar, mas ser abandono, é necessário faltar 30 dias. Outro item que também pode ser demissão por justa causa é Furto/Roubo. Se você furtar/roubar um colega de trabalho na empresa ou mesmo a empresa com certeza você poderá ser demitido por justa causa.

Veja os Benefícios Pagos para As Demissões por Justa Causa

Para as pessoas que forem demitidas por Justa Causa, os benefícios pagos pela empresa são:

  • Dias Trabalhados
  • Férias Vencidas (Se Tiver)
  • Décimo Terceiro Salário Proporcional.

Não tem direito a multa rescisória de 40% do FGTS, não tem direito ao Seguro Desemprego. Se você foi demitido por justa causa porque abandonou a empresa ou mesmo porque Furtou a empresa, saiba que esses são os benefícios pagos.

demissao-justa-causa

Quais os Direitos do Funcionário Demitido Por Justa Causa

Os direitos das pessoas que forem demitidas por Justa causa são diversos, dependendo de cada caso. Se você acha que foi uma injustiça a sua demissão por justa causa, você pode procurar o sindicato da sua área e conversar, se informar e assim entrar com um processo se necessário.

Saiba que os benefícios dos seus dias trabalhados serão ressarcidos corretamente, porém justa Causa por Furto/Roubo e abandono atrapalha nas próximas contratações que se informarem no seu histórico de trabalho.

Mas para obter maiores informações procure a casa do trabalhador, bem como um advogado e obtenha maiores informações. E se você possui dúvidas, registre-as aqui no Blog para que possamos te ajudar!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.