Educação

Cursos Gratuitos no Via Rápida – Inscrições

Via-RápidaO Via Rápida é um programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que tem a finalidade de capacitar gratuitamente a população que não tem condições de pagar para se profissionalizar e assim ingressar no mercado de trabalho.

O via rápida oferece cursos gratuitos nas mais diversas áreas para toda a população carente, com a intenção de qualifica-los e prepara-los para arrumar um bom emprego e assim melhorar de vida e sair da miséria. E para outros o programa possibilita até o tão sonhado próprio negocio, pois os cursos são tão bons que muitas pessoas depois da fazer conseguem se qualificar tanto que abrem o seu próprio negócio.

 

Requisitos Exigidos Para Participar

Os interessados em participar do programa devem corresponder aos requisitos exigidos para se inscrever e assim concorrer à vaga. Os candidatos devem ser alfabetizados, ter no mínimo 16 anos e residir em são Paulo.

O Via Rápida oferece 150 cursos nas mais variadas áreas e modalidades para pessoas que estão desempregadas, mais velhos e de baixa escolaridade, o programa atende a todas as modalidades, os candidatos cursos gratuitos via rápida inscriçoesque apresentam condições precárias tem prioridades.

Então se você corresponde a uma dessas situações não perca mais tempo, veja abaixo como fazer inscrições e faça a sua agora mesmo, tenha melhores oportunidades, pois todos iguais e para um País crescer a sua gente também precisa crescer, sem falar que esta é a chance de você conseguir uma melhor qualidade de vida para você e sua família.

 

Inscrições

 

As inscrições podem ser feitas pela internet no site www2.viarapida.sp.gov.br, é muito fácil basta acessar esse site e clicar no tópico “Inscrever-se”, em seguida deve preencher o formulário digital com todos os seus dados pessoais, colocando os todos os cursos que você deseja fazer.

 É importante ressaltar que você deve colocar mais de um curso, pois se caso não for selecionado em uma opção, você pode ser selecionado em outra, após isso é só enviar e aguardar ser chamado. Se caso você vier a ser selecionado para fazer alguns dos cursos, o programa entrará em contato com você por meio do e-mail, telegramas ou cartas enviados pelos Correios.

 

via rápida inscriçoes

Por isso, se você corresponde aos requisitos exigidos pelo programa para participar, não fique de fora acesse agora mesmo o site e tenha a oportunidade de se profissionalizar e entrar mais rápido e fácil no mercado de trabalho, portanto não fique mais desempregado ou então, arrume um emprego bem melhor com a ajuda do programa Via Rápida.

 

Espero que gostem da matéria. Deixe seu comentário, agradecemos pela visita e até mais…

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.