Beleza e Saúde

Cuidados Com Cabelos Oleosos

A oleosidade nos cabelo são causados por muitos fatores, pelo xampu, temperatura da água, e também causados pela ordem genética, mas alterações hormonais e estresse, os cabelos oleosos deixa uma aparência de gorduroso, pesados, e sem volume e deixa um aspecto de cabelo sujo, por isso temos que ter cuidados especiais com os cabelos oleosos para isso vamos te ajudar com um cuidados com o seu cabelo, para evitar a oleosidade e tiras a oleosidade dos seus cabelos.

Existem alguns cuidados que ajudam a controlar a oleosidade do cabelo. Com algumas poucas mudanças de hábitos, você já poderá notar melhoras.

Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.

Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. Evite também massagens no couro cabeludo. Esses são hábitos que estimulam a produção de óleo.

Lave os cabelos diariamente: limpeza é fundamental.

Use xampus adstringentes, com ph neutro ou os específicos para cabelos oleosos. O ideal é alternar.

Use xampu anti-resíduo ou esfoliante capilar uma vez por semana.

Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo.

Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.

O ideal é usar um produto que cuide da raiz ao fio de cabelo contribuindo na desobstrução de pequenas partículas de gordura acumuladas no folículo piloso, e que nutra adequadamente o bulbo capilar. A formulação dos xampus deve proporcionar limpeza sem agressão à estrutura dos fios dos cabelos oleosos.

Para se livrar desse incômodo constante e diário, o recomendado é procurar uma clínica especializada em tratamento capilar para que o terapeuta possa analisar o couro cabeludo. A oleosidade excessiva, quando genética, não tem cura: por isso é recomendado um tratamento para controlá-la.

No mundo da cosmética já existem xampus e loções indicados especificamente para esse tipo de cabelo. Eles removem os resíduos sem ressecar tanto os fios. Xampus anti-caspa também ajudam e, se o caso for grave, o dermatologista pode indicar também medicamentos via oral.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.