Beleza e Saúde

Cuidados Com a Pele Sensível – Você Tem Pele Sensível, O Que Evitar

Pele SensivelA pele é elemento essencial para uma boa aparência e para uma apresentação estética muito melhor. Todos sabem que aparecer em uma entrevista de emprego, ou em algum evento formal com a pele desidratada e descascando não é nada bom, mas como evitar isso para pessoas que tem a pele muito sensível? Alguns fatores aumentam ainda mais a sensibilidade da pele. Logo vamos conhecer como cuidar de pele muito sensível.

A maioria das mulheres sofre com a pele, em função dessa necessidade de hidrata-la com frequência e acabam desistindo de trata-la de maneira adequada e muitas vezes o quadro da pele acaba se agravando muito.

Um dos primeiros passos para uma pele mesmo sensível ficar extremamente saudável, é o uso constante do protetor solar. Ele com sua eficácia protege dos raios emitidos pelo sol que destrói com a pele deixando ela visivelmente mal cuidada. Sempre que possível vá ao banheiro lave bem o rosto e passe protetor solar, evite o sol depois das 10 horas, os raios liberados nesse período são muito nocivos à pele, podendo futuramente causar o desenvolvimento de câncer de pele. Algo muito comum em pessoas com a pele sensível.

Pele Sensivel02

 

A sua pele é sensível

 

A pele sensível tem características visíveis e de fácil identificação, como por exemplo ficar grande parte do tempo vermelha. A pele quando sofre com irritações, ardências e coceiras, pode ser características que a sua pele precisa de uma atenção maior.

As pessoas com pele sensível deve ficar atenta ao consumo excessivo de pó, blush e base, produtos que obstruem os poros impedindo – os de respirar. Muita atenção também em que maquiagem você está comprando, pois ela pode gerar ainda mais irritação e coceira.

Caso você tenha a pele sensível prefira produtos com base de aloe vera, gengibre, camomila, malva, enxofre, feverfew, ácido salicílico, e zinco, que são capazes de acalmar qualquer irritação.

Qualquer pessoa independentemente se possui pele sensível ou não, antes de passar os cosméticos é essencial que lave o rosto com sabão neutro e passar uma camada fina de protetor solar, pois ele impede o contato direto dos produtos com o rosto. Neste caso o protetor solar é usado como uma membrana para impedir esse contato.

Protetor

 

O que evitar

 

Roupas que causam alergias

Evite usar roupas justas e com fios sintéticos, pois essas peças costumam dar alergia. Prefira roupas de algodão.

 

Cosméticos que agridem a pele

Evite produtos que na composição contenha: ácido lático, mentol, vitamina C, álcool, avobenzona, entre outros produtos que podem machucar a pele. Leia sempre  o rótulo dos cosmético para que você possa identificar os ingredientes da fórmula.

 

Tratamentos estéticos intensos

Os tratamentos como microdermoabrasão e o peeling, são tratamentos muito fortes que não são recomendados para pessoas com a pele sensível. Eles removem a camada de defesa da pele aumentando a sensibilidade do local supostamente “tratado”. Antes de realizar tratamentos estéticos consulte um médico dermatologistas, pois ele irá indicar qual o tratamento possível ou não para a sua pele.

 

Cuidado com o banho

Pessoas com a pele sensível não deve esfregar a pele do corpo com bucha, pois isso pode causar lesões e romper fibras de elastina e de colágeno. Evite banho muito quente  e demorado, pois agridem diretamente a pele.

 

Exposição ao ambiente

O sol, vento e poluição prejudicam gravemente a pele, causando a coceira, ardor e a irritação. Procure evitar a exposição excessivas nesse ambiente.

 

Alimentação

Não consuma alimentos apimentados, e consuma alimentos como cenoura, iogurte, abacaxi, castanha do Pará, pepino, soja, morango.

 

Protetor2

 

Pessoal o que acharam da matéria sobre cuidados com a pele sensível? Deixe seu comentário agradecemos a sua visita, espero ter ajudado até a próxima matéria!

 

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.