Entretenimento

Crianças Aprendendo A Andar – Dicas Importantes

 

crianca-aprendendo-andar

 

 

 

Crianças aprendendo a andar são momentos mais importantes do crescimento de um filho, por isso acontece certa ansiedade de ambas as partes tanto os pequenos que estão começados a ter uma novidade na etapa da vida e para os pais que estão acompanhando o crescimento da criança.  Quando a criança começa a querer andar o que devemos fazer para facilitar essa fase, as medidas de segurança que devem ser tomadas, os primeiros sapatos a serem comprados para mais estabilidade do bebê, como devemos encorajar a andar. Tudo isso você vai conseguir ver nessa matéria com algumas dicas.

 

Aprendendo a andar

– Medidas de Segurança para crianças aprendendo a andar

Tome cuidado com os objetos que seu filho pode tropeçar, guarde os tapetes que sejam fáceis de escorregar, guarde os móveis e objetos que possam cair facilmente, coloque portas de segurança na parte de baixo e de cima das escadas, tranque os produtos sólidos e líquidos que eles possam pegar e tire as mesas baixas que tenha quinas ou pontas. Com isso você pode ficar mais tranquila para seu bebê conseguir se movimentar melhor sem preocupações para se machucar enquanto não estiver ao lado dele.

 

babylevanta

 

– Os Primeiros Sapatos para crianças aprendendo andar

Não compre sapatos pelo período da manhã porque até o final do dia os pés dos bebês vão crescer ate 4% ate o final daquele dia, experimente os sapatos na criança com elas em pé para que não aconteçam problemas dos sapatos ficarem muito apertados no polegar. Deixe seu filho andar pela loja alguns minutos para se adaptar com seus novos sapatos e não ter problemas depois, olhe todo mês se eles estão certos ou precisa trocar, nesta fase os pés aumentam de numeração muito mais rápido.

 

Chocolate_web_thumb

 

– Como fazer seu bebê criar coragem para começar a andar

No nascimento um dos tópicos mais importantes para depois o bebê começar a andar são músculos fortes das costas, levantando a cabeça enquanto estiver deitado de barriga para baixo, façam com que eles fiquem na posição de barriga para baixo em algum período que ele estiver acordado e coloque alguns objetos de seu maior interesse para que possa despertar curiosidade para pegar e estimular alguns movimentos.

 

348_1439-primeiros-passos

 

– Quando a criança já estiver ficando sentada ajude ela melhorar o equilíbrio rolando uma bola para ele e vice-versa isso ajuda muito o desenvolvimento dessa fase. Ou segure um brinquedo e movimente de um lado para outro para estimular ele se inclinar para os lados, sempre tomando cuidados e mantendo a segurança do bebê para não acontecer quedas.

walking

No momento em que o bebe já puder ficar em pé use suportes para ajudar ele a se manter nessa posição por mais tempo, esses objetos ajudam a criança achar que estão segurando nas mãos. Use palavras alegres com seu bebê, quando ele cair ajude-o novamente e o deixe sempre com coragem e nunca com medo do que esta acontecendo. As crianças com pés descalços podem ser muito boas para seu desenvolvimento, deixe em diversas superfícies como, na grama, no chão, ma areia, carpetes, para se tornar mais divertido e natural.

 

0,,43449612,00

Nesta etapa é normal a ansiedade de ver as criança a darem seus primeiros passos, mais tenha paciência para que não haja complicações nessa etapa. Cada criança tem seu tempo certo para começar a andar por todos os lados, ajude sempre eles praticarem e dediquem-se para esse momento ser confortável para o bebê. 

 

 

Gostaram da matéria? Deixe seu comentário e até mais!

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.