Concurso 2014

Concurso Correios Distrito Federal 2014 – Como Se Inscrever, Remuneração, Vagas

Muitos jovens estão matriculados no ensino médio, porém querem iniciar a carreira profissional, estagiando em empresas onde o horário não prejudique a escola e assim consiga entrar com mais facilidade no mercado de trabalho.

Hoje o blog veio falar das inscrições para o concurso Correios 2014 para Jovens Aprendizes que pretendem começar a trabalhar e ainda estão cursando o ensino médio. O concurso dos correios 2014 é um programa de estágio para os jovens que estudam no Distrito Federal e querem trabalhar, só que para selecionar os jovens que estão cursando o ensino médio, os Correios Decidiu fazer uma espécie de concurso, conseguindo selecionar os que melhor se destacarem.

vagas-correios

As inscrições estão abertas desde o dia 04 de Dezembro e estarão até o dia 18 que é o final das inscrições. Mas não pense você que basta estar matriculado em uma instituição de ensino e estar cursando o ensino médio para conseguir uma oportunidade, é preciso ter notas boas e nenhuma nota vermelha. A nota mínima que precisa ter é 5,0 em todas as disciplinas. As vagas estão distribuídas nas unidades e cada aluno estagiário irá receber a bolsa-auxílio, além de diversos benefícios.

Os alunos que possuem deficiência possuem 10% das vagas, portanto, se você queira se candidatar para o estágio no Correio e possui uma necessidade especial, se inscreve e venha fazer parte do quadro de funcionários dos Correios.

Veja Como Se Inscrever Para o Concurso

Como citamos acima, o concurso do Correios é uma etapa para selecionar os melhores alunos para serem estagiários dos correios, podendo ser efetivados no final do processo dependendo do desenvolvimento e desempenho de cada aluno. Para se Inscrever basta acessar o site dos correios, através do www.correios.com.br. No site, você pode acompanhar os concursos que estão em andamento e verá esse concurso, podendo fazer as inscrições até o dia 18 de Dezembro.

Vagas e Remuneração

Todas as vagas são para o Distrito Federal e no total são 125 vagas, sendo 11 vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais. São 29 vagas para trabalhar no período Matutino e 85 vagas para trabalhar no período Vespertino. Das 11 vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais, 8 são para trabalhar no período da tarde e 3 para o período da manhã.

coreios-concursi

A remuneração que é o bolsa-auxílio é de R$358,64 por mês, porém tem outros benefícios e são 4 horas diárias por 20 horas semanais. Ou seja quatro horas por dia, de segunda á sexta. Se você se interessou pelas vagas e reside em Distrito Federal, não deixe de participar e assim conseguir uma oportunidade obtendo experiência antes mesmo de se formar no ensino médio.

Benefícios do Concurso

  • Auxílio-Transporte de 87,18 por mês;
  • Vale Alimentação/refeição de R$185,08 por mês
  • Assistência médica e Odontológica
  • Seguro contra Acidentes
  • Férias remuneradas 15 dias que antecedem o término do termo de compromisso.

Gostou dos benefícios pagos para os estagiários dos Correios? Então não perca tempo e aproveite que as inscrições estão disponíveis para os jovens que estão terminando o ensino médio, podendo ser contratados no final do contrato, dependendo do esforço e força de vontade.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.